O que as pessoas mais gostam de discutir quando o assunto é console são números! Por isso, a Game Brasil 2015 lançou um ranking com os 7 consoles mais jogados nas casas brasileiras!

O ranking foi feito com base em 909 respostas de pessoas entre 14 e 84 anos, de diferentes gêneros. A pesquisa foi feita pela Sioux em 26 estados brasileiros diferentes, e traz estatísticas interessantes. Confira!

 

#7 – Wii U – 2,2%

Interest-in-the-Wii-U-Surges-After-Nintendo-s-E3-Presentation-Report-451910-2

O número extremamente baixo não é surpresa alguma. Embora o Wii tenha sido extremamente famoso nas terras brasileiras, seu sucessor falhou miseravelmente na tarefa.

Com games extremamente caros e um hardware que não justificava o preço oficial de R$ 1700, a situação para o console fica ainda pior agora que a Nintendo anunciou que o suporte para o Brasil foi encerrado.

 

#6 – Xbox One – 7%

b603a1e1-b916-43e0-95fc-df8419ce43e3

A Microsoft larga atrás na nova geração. Atualmente a única empresa que oferece suporte oficial para os brasileiros, o console sofreu com o preço alto antes da versão sem Kinect ser lançada.

Agora, a tendência e subir e ficar lado a lado com o console da Sony.

 

#5 – Wii – 10%

vg.consoles.01.lg

Quando o novo console da nintendo foi lançado, há muito tempo atrás, a novidade com o novo controle foi uma febre mundial. Embora não tenha sido um grande sucesso por aqui, ficando na 5 posição do ranking, a Nintendo ganhou a briga pela sexta geração de longe.

Como dizia o encanador: “Itza me, Mario!”.
 

#4 – Playstation 4 – 10,4%

Sony_PS4_35618167_07

O novo console da Sony começou com tudo! Com uma ótima estratégia de Marketing da empresa, aliada a um histórico de exclusivos de peso, o Playstation, que já tem uma ótima fama com os gamers brasileiros, entra em 4º lugar no ranking!

 

#3 – Playstation 3 – 30,3%

01

Mesmo que em 10 anos de existência o terceiro console da família playstation nunca tenha sido pirateado, a verdade é que com exclusivos de peso e uma tradição forte nos gamers brasileiros, o Playstation 3 abocanhou 30% das casas brasileiras até agora.

 

#2 – Playstation 2 – 38,9%

ps2_black_main

Infelizmente na lista, embora os dois primeiros consoles sejam excelentes, coincidentemente também são os únicos que foram pirateados por aqui. O Playstation 2 foi o primeiro console comercializado em massa no Brasil, e até hoje é normal achar por aí placas indicando que o lugar destrava Playstation.

Mesmo assim, o console é lembrado por trazer o videogame a cultura mainstream brasileira, e por introduzir grandes jogos como God of War e Shadow of Colossus.

Leia Mais: Confira os 10 melhores jogos de PS2

 

#1 – Xbox 360 – 42,9%

xbox_360

O console da Microsoft é o primeiro da lista. Como dito acima, mesmo com a possibilidade de piratear, o videogame ainda traz um excelente sistema online, vários jogos de qualidade e um controle extremamente confortável, além de ser uma forma de entretenimento para toda a família.

 

Menção honrosa – Outros – 6,4%

Além disso, as casas brasileiras possuem 6,4% como outros consoles. Muito provavelmente, esses consoles são portáteis, visto que o Nintendo DS e o Nintendo 3DS são consoles extremamente populares.

Além disso, essa conta não soma 100%, visto que muita gente não tem apenas um console em casa!

 

Quer ficar por dentro de rankings divertidos? Conhecer várias curiosidades do mundo dos games? Então curta o Manual da Tecnologia no Facebook, bata um papo conosco, mande foto do cachorro, seja nosso amigo! Você ficará por dentro de tudo o que acontece no mundo dos games e da tecnologia e ainda arranja mais gente legal pra conversar! Abraços, e até a próxima!


2017-10-01 22:43:06 -->