Qualquer nerd que se preze de até uns 25 anos conhece o real significado de Yu-Gi-Oh em sua infância!

Pessoalmente, abro até um sorriso ao lembrar de eu comprando cartinhas na banca de jornal, e fico ainda mais feliz lembrando de bater cartas com meus amigos e jogando Yu-Gi-Oh com eles.

A emoção de ter um Dragão Branco de Olhos Azuis era inigualável, assim como ter todas as partes do Exódia – que por sinal trazia alguns problemas com os avós por acharem que era coisa ruim, rs. Enfim, momento nostalgia passando e vamos falar do hoje: O mais novo game para Android ou iOS de Yu-Gi-Oh chegou e já está disponível para download!

Estamos falando do Yu-Gi-Oh Duel Link! Disponível inclusive em português, nele podemos reviver toda a magia das cartas escolhendo entre dois personagens iniciais: Seto Kaiba ou Yami Yugi. O jogo é baseado totalmente nos duelos como eram com as cartas, onde deve-se reduzir os pontos de vida do oponente ao máximo para vencer.

O jogo é composto de poucas animações, assim não temos aquela visão do anime totalmente em 3D, e sim vemos aquele game estilo cards mesmo, com animações de transição e efeitos mais caprichados só em algumas cartas específicas, como o Mago Negro.

No entanto, isso não tira o charme do game, que atinge aquele ponto de nostalgia de todo fã desde pequeno de Yu-Gi-Oh.

Mas espera, achou que esquecemos do principal atrativo do game? Nada disso. A maior graça dessa versão de Yu-Gi-Oh é o Dual Links, onde temos acesso há uma rede para jogarmos online! E nesse mundo também encontramos missões do próprio game para se fazer.

Ainda estamos explorando o game, mais para frente podemos pensar em uma análise mais técnica, mas até agora temos elogios ao game, que com toda sua simplicidade conseguiu atingir o equilíbrio entre gráficos e desempenho.

Update: Tivemos alguns problemas na noite do dia 18 de janeiro com o servidor deles no Android, caindo a cada partida obrigando a reiniciar o app.

Curtiu? Baixe o jogo agora mesmo para Android ou iOS e comente nos dizendo o que achou!