Novidades na Sony! Ontem (09/08), começaram a surgir rumores de uma possível conferência especial da Sony que aconteceria no dia 7 de setembro, onde além de novidades para a linha Playstation da empresa, também seria anunciado o novo console da fabricante, o Playstation Neo.

Pois bem, hoje a Sony resolveu acabar com todos os rumores envolvendo sua companhia confirmando essa conferência. Um movimento que pegou muita gente de surpresa e que provavelmente irá mudar os rumos da indústria em um futuro próximo.

Vamos passar mais detalhes sobre o Playstation Neo, e outras novidades que você pode esperar na conferência.

ps4_conference-642x362

 

Playstation Neo

Na conferência E3, o evento de jogos mais importante do ano, foi anunciado que Microsoft e Sony iriam lançar um novo console, uma espécie de upgrade para os seus consoles da geração atual, que suportariam 4k nativo e contariam com CPU e GPU atualizadas para obter maior potência.

A Microsoft não apenas anunciou esse projeto, como também o Xbox One S, que foi amplamente abordado pelo Lucas no texto que você encontra clicando aqui.  Já a Sony apenas confirmou que havia um protótipo novo, que ele sentaria ao lado do PS4 e o complementaria na geração atual de consoles, mas não mostrou e nem trouxe mais informações à época.

Como o Manual sempre vai atrás nas notícias, aqui vão algumas informações para você que a Sony foi soltando ao longo dos tempos!

  • A biblioteca de jogos do NEO não será exclusiva, ela será compartilhada com o PS4 atual. A diferença é que o novo console irá rodar os games com melhor performance.
  • Ele terá suporte nativo a 1080p e 60 fps nos games. Há rumores que ele irá atingir 4k, mas se ele atingirá essa marca para todos os games ainda está para ser confirmado.
  • O console contará com suporte para as tecnologias de realidade virtual da empresa, e será poderoso o suficiente para promover uma experiência que previne náuseas.
  • PS4 Neo será vendido no mesmo ciclo de vida do PS4, mas será substancialmente mais caro que o valor praticado para o console atual, segundo a própria empresa.

A Sony, aproveitando o gancho do console, muito provavelmente irá anunciar também os pacotes de realidade virtual e sua estratégia de mercado no segmento. Mais e mais para tornar tudo isso imperdível!

A conferência acontecerá por volta das 5 horas no horário de Brasília, e será transmitida pela Internet para todo o mundo. O Manual com certeza estará assistindo, e se você não puder acompanhar por qualquer motivo, pode ficar ligado por aqui e acompanhar as notícias!

Curtiu? Quer ver mais notícias do tipo? Acompanhe nossa página do Facebook e esteja sempre atualizado!