O ano de 2016 será um grande ano para a franquia de futebol da Eletronic Arts. Criticada no passado por dar muita atenção ao modo Online, a empresa entendeu o pedido dos fãs e, pelo que foi noticiado até agora, lançará um FIFA repleto de novidades e novas mecânicas para agradar tanto os jogadores online quanto aqueles que ainda optam pelo modo carreira.

Elencamos as novidades do game para você! Confira tudo que FIFA 17 irá trazer e já se prepare para criar o hype para o lançamento do jogo e da demo, cujas datas você encontra ao fim do texto. Vamos lá!

 

Modo Carreira: Be a Legend

O modo carreira de jogador do FIFA 17 sofreu uma repaginação completa. Se antes apenas cumpríamos tabela nos jogos e víamos nosso jogador crescer ao cumprir certos requisitos, agora iremos tomar o controle sobre Alex Turner, um promissor jogador oriundo da Inglaterra, que deve encontrar seu espaço no time da Premier League desejado e na seleção com muita luta e bastidores. E aqui a Eletronic Arts demonstra que não está pra brincadeira em seu novo game.

Denominado de ‘The Journey’ (A jornada), o modo conta com todos os dilemas e aspirações de um jovem jogador de futebol – Você terá que disputar lugar com companheiros de equipe, encontrar um bom agente para te representar fora de campo, lidar com situações familiares, tudo isso enquanto tenta entrar na lista de goleadores da partida.

Até agora, sabe-se que esse modo contará apenas com os times da Premier League, e que as transições serão parecidas com o que já temos em NBA2k. Resta saber ainda se poderemos editar a aparência do jogador, se terá ofertas e trocas de clubes, e se teremos mais estrela e marra que Ibrahimovic.

 

 

 Frostbite Engine se junta à equipe

Acima de qualquer coisa, um bom game começa por uma boa engine. Entenda-a como o motor de um carro – quanto mais potente e eficiente for, melhor será o game. E esse ano, a EA não deixa barato e traz seu game baseado na engine Frostbite, a mesma criada pela empresa DICE para dar vida a títulos como Mass Effect e Battlefield.

Antes, o game de futebol usava uma engine própria, que era especializada em gerar, principalmente, futebol. Agora, com uma engine mais potente e mais geral, FIFA pode se preocupar com mais coisas e mais funções que não sejam pertinentes as 4 linhas – como as faces dos jogadores, expressões e gestos de treinadores e as cutscenes do modo carreira. Tudo para trazer uma experiência cada vez mais próxima da real.

Premier League Trainers

 

Inteligência Artificial dos jogadores melhorada

Dois pontos sempre foram bem difíceis de lidar em FIFA: o posicionamento dos seus colegas de equipe, e os chutes direcionados.

Seus companheiros de equipe muitas vezes não estavam no lugar onde deveriam estar, ou tinham apenas a decisão instintiva de se posicionar onde já houvessem esses buracos. Agora, eles irão correr ou parar de correr de forma a criar esses espaços, do mesmo modo que também será mais difícil tomar gols fáceis. Basicamente, mais uma versão de FIFA que tenta chegar ao máximo da simulação de futebol.

Além disso, há a possibilidade de se cabecear para o chão, além de direcionar chutes de forma rápida, certeira, forte e baixa – como na cobrança de falta onde a bola vai rasteira mais muito forte. Novas formas de se chegar ao momento mais importante do futebol, o gol.

 

Times Brasileiros e Liga Chinesa e Japonesa

A liga brasileira de futebol estará de volta ao game, e 14 dos times presentes na edição anterior já possuem contrato para a nova edição do game. São eles:

  • Atlético-MG
  • Atlético-PR
  • Botafogo (RJ)
  • Chapecoense (SC)
  • Coritiba (PR)
  • Cruzeiro (MG)
  • Figueirense (SC)
  • Fluminense (RJ)
  • Grêmio (RS)
  • Internacional (RS)
  • Palmeiras (SP)
  • Ponte Preta (SP)
  • São Paulo (SP)
  • Santos (SP)

América-MG, Santa Cruz (PE), Sport (PE) e Vitória (BA) ainda continuam de fora, mas estão negociando contratos. A situação ocorre porque, como não há um sindicato para defender os jogadores, os clubes devem coletar assinaturas individuais de cada membro da equipe para liberar a imagem para o game. Apenas após esse longo processo de burocracia o time pode ser incluído no plantel.

Sport, o time de Recife, já está com uma negociação avançada com a equipe da EA. Além dele, Vasco também corre por fora na disputa por um lugar – Como está na série B, precisa da autorização de todos os times para poder ser incluído no plantel. Surpreendentemente, o Corinthians, time da capital Paulista, está negociando ainda sua participação, o que eliminaria o acordo de exclusividade com o game da Konami, Pro Evolution Soccer.

Por fim, o game também contará com a adição das ligas Japonesa e Chinesa – mais jogadores e times para a seleção, além de contar com os astros brasileiros que fazem sucesso na terra oriental.

Essas são as principais novidades para o game da EA Sports, que tem data de lançamento marcada para o dia 22 de setembro no mundo, e 29 de setembro no Brasil. A demo do game sairá no dia 06 de Setembro para todas as principais plataformas do mercado.

Caso queira falar sobre a matéria ou deixar sua opinião, encontre a gente utilizando a caixa de comentários abaixo ou a nossa página do Facebook! Obrigado e até a próxima!