Para quem gosta de E-Sports e League of Legends, uma ótima notícia! O mundo das competições online ganha cada vez mais força no mundo todo, e agora é a hora do Brasil receber incentivos para fomentar o esporte por aqui! Numa iniciativa muito importante da Global Games Club, foi iniciado no Sábado do dia 10 de Setembro a Liga Universitária de League of Legends!

Confira os detalhes da competição e idéias para o futuro da mesma, para que você também possa escolher seu time favorito e quem sabe participar da próxima competição também!

 

Prêmios para os competidores e visibilidade

Além da oportunidade de divulgar os E-Sports por aqui e também de participar de uma competição de alto nível com seus amigos, os atletas participantes da competição também concorrem a diversos prêmios! Segundo a organização, o total em dinheiro para os alunos será de R$ 10.000, mas o maior incentivo mesmo fica por conta de bolsas de estudo que os alunos receberão.

Segundo Décio Sanford, diretor da Global Games Club, essa competição é muito importante para retirar o estigma que todo jogador está desperdiçando sua vida ou perdendo tempo. Segundo ele, não só a competição mas também os prêmios ajudarão a enxergar uma finalidade em todo o esforço.

Para esse ano, as faculdades competindo são: Universidade Estácio de Sá (UNESA), do Rio de Janeiro, o Instituto Mackenzie, de São Paulo, a Faculdade Cidade Verde, do Paraná, e a Estácio | FIC do Ceará. Todas elas foram convidadas pelo comitê organizador, e fizeram seleção interna para escolher os jogadores participantes. O comitê espera poder contar com até 16 faculdades para a competição do ano que vem.

Toda a competição é estruturada em partidas md2 entre as faculdades, e as duas melhores classificadas se enfrentarão na grande final na arena MAX5 em São Paulo. As partidas podem ser acompanhas no canal x5Tv.

Gostou? Quer ficar ligado em mais novidades do mundo dos E-Sports? Então continue acompanhando o Manual da Tecnologia!