Há 9 anos atrás começou a surgir a ideia de trazer um celular inteligente, e eis que surge o smartphone. Hoje em dia o termo “smart” se popularizou tanto que já é comum em diversos dispositivos, como em relógios (smartwatches) e agora em geladeiras.

Não, você não leu errado, a LG está trazendo mais uma geladeira que já pode ser considerada “smart”, isso porque ela traz nada mais nada menos que o Windows 10 em uma tela de 20 polegadas.

O anúncio aconteceu na IFA 2016, que mostra a LG Signature Fridge com duas portas, sendo que uma delas traz a tela de 20 polegadas que dá acesso ao sistema da Microsoft e a algumas tecnologias interessantes.

Uma delas é o Instaview, que possibilita que a tela fique “translúcida”, ou seja, ela mostra uma imagem do que tem dentro da geladeira. Para saber a hora de mostrar a imagem, a geladeira conta com um sensor que identifica os pés de alguém que provavelmente está querendo ver o que tem lá dentro.

05

Além disso, a tela dá acesso ao sistema do Windows 10 que funciona de uma maneira bem similar ao de um tablet com o SO da Microsoft, tendo suporte a assistente Cortana e a todos os apps da Windows Store.

Especialmente para esse tipo de dispositivo, a Microsoft traz pré-instalado no sistema o Fridge Control, um app que possibilita programar alertas sobre as datas de vencimentos dos produtos, timer, mural de avisos e outras ferramentas como travamento da tela e controle de níveis de som.

Fique agora com uma série de imagens da LG Signature Fridge:

01

02

03

04

 

A LG ainda não divulgou o preço da geladeira, mas está na cara que vai ser lá nas alturas, não é mesmo?

O que achou? Teria uma dessas em casa? Comente!