Boa notícia para os donos de um Playstation 4! A Sony resolveu ouvir seus fãs, e trouxe, além de um grande pacote de novidades, a possibilidade de organizar suas aplicações em pastar como carro chefe da atualização 4.00 do console.

Apelidada de ‘Shingen’, a atualização vai entrar em breve em para público do teste beta, e numa data próxima entrará oficialmente para todo mundo baixar.

Confira todas as novidades que virão na atualização:

 

Novidades

  • Atualização na interface: A nova interface terá várias novidades ainda não especificadas com detalhes. O que a Sony divulgou, no entanto, é que o menu de novidades e rede social do console será remodelado, que haverão novos planos de fundo gratuitos e que os ícones do sistema também sofrerão mudanças. A empresa diz que ainda manterá a mesma sensação do console atual, mas que as mudanças virão para complementar e facilitar a vida dos usuários.
  • Menu rápido: O menu rápido, aquele acessado ao segurar a tecla de menu do PS4, agora cobrirá apenas parte da tela, e mostrará também os amigos online, além de atalhos customizáveis, como aceso as parties, por exemplo.
  • Troféus: Agora os seus troféus poderão ser vistos offline, e os usuários poderão ver o texto e a descrição de um troféu secreto se assim desejarem.
  • Perfil: Agora é possível comparar o seu perfil com o de outros usuários (ainda sem detalhes de como, mas possivelmente dados como nível e troféus), e imagens personalizadas de fundo podem ser adicionadas exclusivamente para o seu perfil.
  • Menu Share: Agora também cobrindo a tela apenas parcialmente, o novo menu permite postar seus vídeos diretamente nas redes sociais, e aumenta o tempo de vídeo do twitter de 10 para 140 segundos.
  • Pastas e biblioteca: Agora é possível organizar apps similares em pastas customizáveis dentro da sua home. Ou seja, aplicativos de mídia, jogos e música, por exemplo, podem ficar todos em pastas separadas. Além disso, a biblioteca agora mostra apenas os itens instalados, com uma aba separada para mostrar o que você tem na sua conta mas não instalado atualmente no sistema. Tudo para trazer maior controle e organização para seu PS4.

ps4-console

A Sony disse que essas são as mudanças que estarão na versão beta, mas promete muito mais para quando a atualização for de fato lançada para todos os consoles.

Está animado? Não vê a hora de matar o seu TOC e organizar tudo direitinho? Então comente com o que fará com o seu console e mate um pouco a ansiedade!


er Cache -->