O PS4 foi revelado na segunda, mas as notícias sobre ele ainda não param de chegar. Natural, já que o novo console da Sony e a guerra instaurada entre ela e a Microsoft continua a todo vapor.

Hoje, declarações foram feitas tanto pela Microsoft, sobre a biblioteca de jogos compartilhada, como pela Sony, para dar as devidas explicações sobre a nova obrigatoriedade da Plus para se jogar online. Vamos conferir?

 

Prazo de Validade do PS4

Como sabem, se uma nova geração é revelada, todo mundo já fica ansioso para pensar em quando saíra a próxima. E se depender da Sony, o PS4 terá um tempo de vida semelhante ao do PS3, de 10 anos.

Isso porque o PS3 foi lançado em 2006, e a empresa ainda pretende continuar dando suporte ao seu antigo console. Então, se ainda estiver em dúvida sobre quando comprar a nova geração, saiba que ela irá durar bastante.

LEIA MAIS: Ainda vale a pena comprar um Xbox 360, PS3 ou um Wii?

ps4_2_

 

Porque eu tenho que pagar a Plus, dona Sony?

Estava todo mundo em êxtase e euforia enquanto a Sony dizia aos mil ventos o como a empresa era livre e se importava com os gamers. Até o momento em que ela declarou que agora, a sua Playstation Network teria que ter a Playstation Plus para que você pudesse jogar online.

É claro que isso é natural. Todas as tecnologias integradas, gastos com servidores e manutenção de sistema online geram muitos custos, não há problema cobrar. O problema é quando a Sony, em nota oficial, diz que fez isso porque, como os custos eram caros, viram que era justo que os gamers que aproveitassem o serviço doassem um pouco do dinheiro para ajudar a pagar.

O que foi uma tentativa de suavizar o ocorrido acabou pegando muito mal. A única empresa que resta com a imagem de amiga dos gamers é a Nintendo. Será que continuará por quanto tempo assim?

343528

 

Bom, agora resta você deixar a sua opinião em um comentário, além também de dar uma passada no Manual no FacebookGoogle + e Twitter!  Abraços, e até a próxima!




Sobre o Autor

Meu nome é Marcelo, criei esse site com o Lucas há um tempo atrás para poder divulgar minhas ideias sobre os games para o mundo. Após muita pesquisa, anos de trabalho e dedicação, estamos fazendo um ótimo trabalho, e o Manual se tornou uma enorme parte da minha vida.