PES 2014: Conheça as ligas e os times já confirmados

A cada versão do PES, a dúvida que sempre fica na cabeça de todos e parece deixar todo mundo nervoso é sempre a mesma: “Quais ligas estarão presentes?”. Assim como toda grande dúvida, começam a circular vários boatos que surgem de fontes duvidosas e acabam por criar falsas esperanças nos corações gamers Brasil afora.

Leia: PES 2014: Confira as novidades já anunciadas

É para isso que o Manual, seu site favorito quando o assunto é PES, existe! Indo atrás de fontes confiáveis e confirmando algumas informações divulgadas no Pro Evolution Soccer Brasil, trouxemos para você tudo o que precisa saber em um post! Assim como a nossa opinião também.

Por isso não perca mais tempo, leia, comente, divulgue, e não deixe de continuar conectado com o Manual também pelo FacebookTwitter e Google +!

 

Liga Brasileira praticamente licenciada

A Konami não podia desperdiçar todo o sucesso que teve no PES 2013 com a Liga Brasileira, tanto é que teremos ela de novo na versão 2014! Que apesar de não trazer o campeonato licenciado em si – se tivesse, ela poderia utilizar o nome “Brasileirão” e o logo oficial – a Konami nos traz 18 clubes licenciados.

Mas nem tudo são flores, o São Paulo anda complicando nas negociações pois quer receber o mesmo que o Corinthians. Já o Atlético Paranaense está acertando os valores finais com a Konami.

Muito foi especulado também sobre o Palmeiras aparecer no jogo, mas a Konami não irá mais trazer os “Outros clubes”, não tendo espaço para o clube que está na segunda divisão do campeonato brasileiro. As negociações já foram até mesmo abandonadas pela direção alviverde.

PES 2013

Imagem ilustrativa referente ao PES 2013

 

Liga Petrobras de Chile e Liga Argentina marcarão presença

Além da Liga Brasileira, na América do Sul teremos a presença da Liga Petrobras de Chile totalmente licenciada e também já temos confirmado a presença de alguns clubes argentinos, são eles: Boca Juniors, Independiente, Newell’s Old Boys, River Plate e Vélez Sarrfield. Tudo indica que teremos então a “Liga Argentina” com os demais clubes fictícios mas com jogadores iguais os da realidade.

Outra novidade da América do Sul é a presença agora, além da Libertadores, da Sul-Americana, campeonato similar a Europa League, sendo um campeonato com a “segunda força” do continente.

 

Novas ligas e algumas mudanças no velho continente

Na Inglaterra ainda teremos o mesmo problema com as licenças que tivemos na versão 2013. Assim, as escalações serão reais, mas os nomes dos times, assim como os uniformes, serão fictícios.

Dessa forma, o Manual da Tecnologia irá ajudar em relação aos nomes e uniformes, assim como fizemos no PES 2013.

Já os espanhóis vão se dar bem no PES 2014, terão a Liga BBVA 100% licenciada, assim como a segunda divisão, chamada Liga Adelante. E ainda haverá um bônus, todos os estádios da Liga BBVA estarão presentes nos game.

A Eredivisie (liga da Holanda) e a Ligue 1 (liga da França) continuarão da mesma forma, totalmente licenciadas.

Já na Itália, temos um caso muito parecido com o Brasil, os clubes e os jogadores serão licenciados, mas a Liga não, assim, ela não se chamará “Serie A” mais, e sim “Liga Italiana”.

E contrariando alguns rumores, ainda teremos a Liga Portuguesa no PES! Porém a boa notícia é acompanhada de uma má, novamente apenas 4 clubes (Benfica, Braga, Porto e Sporting) estarão licenciados.

PES 2013

Imagem ilustrativa referente ao PES 2013

 

AFC Champions League (Ásia) e liga do Japão são as novidades do oriente

 A Konami conseguiu a licença da AFC Champions League, assim como da J-League 1 (liga do Japão), ambas totalmente licenciadas.

 

Mundial de Clubes e outras ligas fictícias

Uma das novidades mais emblemáticas é que finalmente teremos o Mundial de Clubes no PES. Porém, ele será um campeonato fictício.

Explicando melhor, a Konami agora obtém os direitos da Champions League (Europa), Taça Libertadores (América do Sul) e da AFC Champions League (Ásia), ou seja, já teríamos 3 integrantes a um possível Mundial de Clubes. Faltando apenas os representantes da Oceania e da América do Norte para chegar o mais próximo ao da realidade (no caso do real, teríamos ainda um time “convidado” que seria o campeão nacional do país sede). 

A Konami também irá trazer a Liga Super Soccer, que fará companhia a Liga PES e a Liga WE. Elas são ligas 100% fictícias onde todos os times podem ser editados. A Konami cria essas ligas para ter um espaço para o usuário poder criar novas ligas através do modo edição.

 

Seleções: tudo caminha para termos mais do mesmo

Não foram reveladas muitas informações sobre as seleções, mas pelo que perece, teremos novamente seleções famosas com uniformes fictícios (Brasil e Argentina) e outras em um caso ainda pior, com os nomes dos jogadores irreais.

 

Ligas do PES 2014

Depois dessa série de notícias, podemos prever a lista de ligas que estarão presentes no PES 2014, confira:

 

Ligas:

  • Liga Inglesa
  • Liga Italiana
  • Liga Portuguesa
  • Liga BBVA
  • Liga Adelante
  • Eredivisie
  • Ligue 1
  • Liga do Brasil
  • Liga da Argentina
  • Liga Petrobras de Chile
  • J-League 1
  • Liga PES
  • Liga WE
  • Liga Super Soccer

 

Copas nacionais

Não foram divulgadas muitas informações, mas provavelmente funcionará da mesma maneira que no PES 2013: cada liga terá sua copa com todos os integrantes do país.

 

Torneios continentais de clubes (todos licenciadas):

  • Copa Bridgestone Libertadores da América
  • Copa Bridgestone Sul-Americana
  • AFC Champions League
  • UEFA Champions League
  • UEFA Europa League
  • UEFA Super Cup

 

Copas (todas fictícias):

  • Copa do Mundo
  • Mundial de Clubes
  • Eurocopa
  • Copa das Nações Africanas
  • Copa da Ásia
  • Copa América

 

Nossa Opinião

Informações quentes, não é mesmo leitores? Apesar de algumas ligas ainda se manterem da mesma maneira, com vários times sem licença, a Konami mostra que está correndo atrás o máximo que pode para trazer o máximo de ligas possível, tanto é que conseguiu a chilena e a argentina.

Mas a verdade é que a EA Sports com toda renda que tem, consegue de certa forma monopolizar mais uma categoria de jogos. Afinal, ela é parceira da FIFA, facilitando assim qualquer negociação de licenciaturas e ainda complicando a Konami para consegui-las, como é o caso de ligas famosas como a Bundesliga, que praticamente está descartada do PES desse ano.

Enfim, a versão 2014 tem tudo para ser extremamente competitiva, com novas melhorias no game (confira mais clicando aqui) e com as novas licenças aqui colocadas. O seu lançamento deve ocorrer no segundo semestre de 2013, provavelmente em outubro. Fique de olho que ainda não falamos sobre os estádios, pois amanhã (25/05) iremos divulgar um artigo exclusivo para eles, com todas as novidades!

E não poderíamos fechar essa postagem sem dizer novamente que as informações aqui divulgadas foram confirmadas através de diversos meios, mas a principal fonte confiável que tivemos foi o Pro Evolution Soccer Brasil. Assim, damos os créditos a eles da maioria das notícias aqui citadas.

 

Curtiu? Comente! Também não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitter e Google +.



Lucas Tedeschi

Sobre Lucas Tedeschi

Lucas criou o Manual da Tecnologia aos seus 14 anos, em 2009. Atualmente, o mantém muito mais como "hobby", porém de uma maneira profissional, escrevendo sempre o que lhe agrada.

Deixe uma resposta