O PES 2013 não tem nem seis meses de vida e a KONAMI já divulga possíveis novidades do PES 2014. Naoya Hatsumi, Monorito Hosoda e Kei Masuda, produtores da série PES, deram algumas informações sobre o PES 2014, muito se falou em relação a engine, estádios, modo edição e outras melhorias, confira.

Antes de continuarmos você pode acompanhar mais novidades se curtir a página do ManualSeguir o Manual no Twitter ou dar +1 no Google +.

Pro Evolution Soccer 2014

Ambos os produtores afirmaram que PES 2014 contará com características diferentes em relação a América do Sul da Europa, que de acordo com Monorito Hosoda, o jogo vai conseguir demonstrar bem as diferenças de ambas as regiões. Isso pode vir a trazer muitas coisas em relação ao nosso país, já que tentarão trazer essa cultura para o game, é bem provável de vermos aquele jeitinho brasileiro em nossos clubes, assim como características específicas de cada região em seus times.

Agora vamos falar um pouco sobre os templos do futebol, os estádios. O Pacaembu, o novo Mineirão e a Grêmio Arena, foram licenciados. Não é que a liga brasileira está sendo tratada com sua devida importância no game? Parece que nesse próximo game a liga do nosso país estará tão bem Seedorf no PES 2013representada quanto a liga da França, Itália e tais ligas, em relação aos detalhes e ao cuidado em sua criação. O que já não era de se duvidar, afinal, o Brasileirão vem crescendo através de seus clubes, que contam com grandes nomes como Neymar, Forlán, Seedorf, Fred, Luís Fabiano e tantos outros, sem citar que o atual campeão Mundial é do nosso país. E falando sobre ele, o Corinthians não gostou muito do fato do Pacaembu ser o seu estádio, assim tenta convencer a KONAMI a colocar o Itaquerão como sede do clube, alegando que possui todo o material gráfico, para que ele seja representado em mínimos detalhes, mas convenhamos, o estádio nem está pronto.

Ainda na América do Sul, os hermanos receberão o estádio mais famoso do seu país de volta na versão 2014 do game, La Bombonera marcará presença. Além disso, a KONAMI também anunciou possíveis novos estádios de outros países, como a presença de todos estádios da Ligue 1 da França, assim como alguns estádios da Coreia do Sul, Japão, México e Estados Unidoes, esse que provavelmente contará com o Estádio Red Bull New York.

Ainda falando de estádios, infelizmente o Estadio San Paolo do Napoli e o Sükrü Saracoglu Stadium do Fenerbahce que também eram cotados para a próxima edição do jogo podem não ser inclusos devido a alguns problemas que surgiram na reprodução gráfica das novas arenas além de questões contratuais com alguns patrocinadores e locadores de espaço e propaganda nestas arenas.

Outra notícia confirmada é que teremos a presença de uma nova engine gráfica, a mesma do Metal Gear Solid: Ground Zeros. Chamada de Kojima FOX Engine, ela é considerada “espetacular” pela Konami. O que nos anima e muito, afinal, Metal Gear Solid é resultado de um bom trabalho nessa engine, e a Konami não se arriscaria dessa forma de não tivesse grandes motivos que incentivassem o uso da nova engine. Confira o vídeo abaixo da IGN que mostra bem seu funcionamento (está em inglês, não achamos com legenda, infelizmente):

Agora em relação ao modo edição em geral, ao que parece teremos uma revolução nesse menu no game, com uniformes totalmente editáveis e a presença do terceiro kit, tão pedido pelos fãs. Então leitores, se preparem, pois pelo que parece o Manual irá expandir ainda mais seu conteúdo em relação ao modo edição do futuro PES 2014.

Finalizando, também foi comentado da volta da neve em alguns locais onde ela marca presença na realidade, e uma mudança nas câmeras, onde bem provavelmente poderemos alterar manualmente sua distância do campo e outros detalhes.

Muito se comenta na internet sobre algumas dessas notícias, o que temos a dizer é que sempre uma ou outra especulação, ou até mesmo notícia confirmada, acaba não vindo a acontecer. O que nos resta é esperar que muitas notícias saiam para que possamos ver algumas no próximo PES,  se não todas.

Não poderíamos deixar de citar também que até agora nenhuma notícia de novas ligas apareceram, e nem da licenciatura de algum time inglês, português ou de alguma seleção. O que nos resta é esperar por mais notícias, e fiquem de olho no Manual! Se tiver alguma notícia que saiu e tiver dúvida da fonte, acesse nossa página no Face e nos pergunte, mas vale dizer que qualquer notícia que vermos veracidade irão para o ar e serão comentadas com a nossa opinião, portanto, fiquem atentos!

Curtiu as novidades? Comente com a sua opinião! Um abraço.




Sobre o Autor

Daniel Ramos Liló é estudante e blogueiro especializado na série Pro Evolution Soccer, sendo o "Modo Edição" de seu maior potencial. Se juntou ao Manual da Tecnologia em outubro de 2012.