O PlayStation 2 vem sido esquecido pela maioria dos jogos ultimamente, logicamente para que os seus usuários migrem para os consoles de última geração, e também pela limitação gráfica. Mas a Konami continua sua série Pro Evolution Soccer para essa plataforma, e anunciou que o PES 2013 para PS2 já está disponível para venda no Brasil.

PES 2013 para PlayStation 2De acordo com a Konami, o jogo traz as principais novidades, como o Player ID, IA Pró-Ativa e o Full Control, além, é claro, da Liga Brasileira 100% licenciada, assim como a Taça Libertadores. Não podemos esquecer também que o Estádio Morumbi e o Estádio da Vila Belmiro também estão presentes.

Esperamos que você tenha lido bem o início do parágrafo anterior: “De acordo com a Konami…”, pois sinceramente, não existe nenhuma mudança significativa que se compare ao Player ID e muito menos a IA Pró-Ativa do PS3, Xbox 360 e PC. 

Podemos dizer que o PES 2013 para PlayStation 2 seria o PES 2012 com a Liga Brasileira, narração em português e com pequenas mudanças na jogabilidade, que pede algumas horas de reconhecimento e testes nos controles para percebê-las.

Isso já era esperado, afinal, a Konami não vai investir muito no PlayStation 2 por dois motivos: Ela não vai querer que seus usuários fiquem satisfeitos com o jogo a ponto de não quererem comprar a versão para um console de última geração, que é mais lucrativa, e o segundo motivo é que a capacidade gráfica do PS2 é limitada. Mas não podemos cair nessa sempre, essa limitação existe, mas também sabemos que o PS2 aguenta muito mais, o PES é um jogo leve e poderia sim ser melhorado, portanto, existem dois motivos, mas o primeiro é o que mais pesa no bolso da Konami.

O PES 2013 (Confira o Especial PES 2013) para PlayStation 2 vai ser vendido nas principais lojas do Brasil (Veja as melhores lojas online para você comprar) por R$ 79,90. A Konami também divulgou que o Wii, PSP e o Nintendo 3DS também receberam suas versões e em breve estarão nas lojas.

PES 2013

Leitores, não deixem de curtir o Manual no Facebook (Saiba as vantagens), assinar nosso feed (Saiba o que é e como usar). E não para por aí! Também não se esqueça de seguir no Twitter e dar um +1 no Google+. Divulgue bastante e comente com a sua opinião, pois ela é importante para nós.

 

About The Author

Lucas criou o Manual da Tecnologia aos seus 14 anos, em 2009. Atualmente, o mantém muito mais como "hobby", porém de uma maneira profissional, escrevendo sempre o que lhe agrada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.