Olá leitores do Manual da Tecnologia! O Kinect desembarcou no Brasil no dia 18 de Novembro de 2010. Desenvolvido pela Microsoft com sua colaborada Prime Sense, o sensor para Xbox 360 dispensa o uso de controle e faz tudo praticamente com as mãos, desde no menu até na hora de jogar, onde podemos ver todo seu potencial.

Mas vamos pular mais apresentações, afinal, creio que todos aqui já conheçam esse brilhante dispositivo. Atualmente ele vem sendo vendido juntamento com o console de última geração da Microsoft, o Xbox 360. Porém, logicamente, o fato dele estar disponível encarece o console. Para saber sobre preços e modelos recomendo que leia: Veja como e onde comprar um Xbox 360 com os menores preços.

Mas a questão é: Será que vale a pena o investimento? Veja abaixo os pontos positivos e negativos do equipamento.

Kinect - Xbox 360


 

Pontos Positivos


O sensor é revolucionário, tudo bem que a ideia já havia estava sendo utilizada pela Nintendo, no Wii, mas o fato dele usar o jogador como controle no Xbox 360 é um grande avanço, principalmente pela qualidade gráfica superior dos jogos em relação aos do Wii.

Explicando mais tecnicamente o dispositivo, ele detecta 48 pontos de articulação do nosso corpo, ou seja, a precisão é coisa de outro mundo. Seu tamanho também atrai olhares, tendo cerca de 23 cm de comprimento horizontal e cerca de 5 cm de altura, podendo ficar na estante da sala ou ate mesmo em cima da TV. 

Outro fator interessante é o fato dele ser recomendado por profissionais da área da medicina para perder peso, sendo que principalmente nos jogos de esporte, os movimentos são muito parecidos com os da realidade, sendo possível simular uma partida de futebol em sua sala. 

Veja abaixo um vídeo do jogo Kinect Sports 2 Football Game:

[youtube id=”vWbh68HKWv0″ width=”600″ height=”350″]

 

Pontos Negativos


O principal ponto negativo é o espaço. Aparentemente, ao vermos que a distância é de 1,5 metros entre o jogador e o Kinect, a questão do espaço se torna um ponto positivo. Mas tem um detalhe: O espaço deve ser livre de qualquer objeto. Agora, se você quiser jogar com seus familiares e amigos vai precisar de 3,5 metros livres de qualquer objeto. Isso acaba desfavorecendo aqueles que não dispõem de um grande ambiente para jogar.

Outro ponto negativo, é que o mercado de jogos para o Kinect ainda está crescendo, mas já existem bons jogos, como o Kinect Sports e o UFC Undisputed (ambos exclusivos para o sensor, porém também existem alguns jogos, como BlackWater, que podem ser jogados tanto com o Kinect como com o controle).

 

Nossa Opinião

O sensor é um bom acessório para seu Xbox 360 se você tiver um espaço grande de jogo. O preço atualmente está entre R$ 350,00 e R$ 400,00, sendo que os preços dos jogos estão no mesmo valor de jogos para Xbox 360 sem Kinect.

E você, acha que vale a pena investir no Kinect? Comente! Também não deixe de assinar nosso feed e curtir no Facebook!

About The Author

Meu nome é Marcelo, criei esse site com o Lucas há um tempo atrás para poder divulgar minhas ideias sobre os games para o mundo. Após muita pesquisa, anos de trabalho e dedicação, estamos fazendo um ótimo trabalho, e o Manual se tornou uma enorme parte da minha vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published.