Dicas Skyrim: Classes e Raças

Olá leitores do Manual da Tecnologia. Meu nome é Lucas Silva, e venho trazer a vocês, juntamente com o Marcelo Silva, dicas sobre o ótimo RPG da Bethesda, The Elder Scrolls V – Skyrim, anunciado Game do Ano de 2011.

A primeira seção do especial irá ajudar a vocês a escolher uma classe de acordo com o que você espera do seu personagem. Confira:

 

RAÇAS

 

Toda raça tem certos pontos pelos quais se destacam. Irei ajudar vocês a escolherem a raça que melhor se ajusta a seu personagem, mas antes, um pequeno glossário:

  • Heavy Armor – São armaduras que tem um peso maior mas protegem mais contra ataques físicos. Seus tipos mais comuns são os de Iron, Steel, Dwarven, Orcish, Ebony, Daedric e Dragon. Seu ponto forte é uma defesa mais elevada, ideal para guerreiros, mas seu ponto fraco é o alto peso necessário para carregá-la e o fato de que Stealth aqui é quase impossível, já que sua armadura fará muito mais barulho.
  • Light Armor – São armaduras leves, designadas especialmente para magos e ladrões. Elas são mais leves, fazem menos barulho e permitem que você corra gastando menos stamina, mas protegem muito menos do que uma Heavy Armor.
  • Dual – Handed – São as armas chamadas de Greatswords, Battleaxes e Warhammers. São muito maiores e mais pesadas, sendo necessárias duas mãos para utilizá-las. O seu ataque fica muito mais forte, porém sua defesa fica mais aberta, não sendo possível utilizar escudos.
  • One – Handed – São as armas que necessitam de apenas uma mão para serem utilizadas, deixando a outra livre para o uso de um escudo ou magia. Embora um pouco mais fraca que a de duas mãos, é mais ágil e permite realizar mais ataques.
  • Sneak – É a habilidade que você tem de andar sem que os outros percebam. Ideal para ladrões.
  • Speech – Influencia no quanto você pode enrolar os outros e quanto mais evoluído, mais os preços vão ficando melhores, tanto para compra quanto para venda.
  • Lockpicking – A habilidade de abrir fechaduras.
  • Alchemy e Smithing – A primeira é a sua habilidade em fazer poções, enquanto a segunda, de criar e evoluir suas armas e armaduras.
  • Block e Archery – A primeira é a sua habilidade com o escudo, enquanto a segunda já é sua habilidade no uso do arco.
  • Illusion – Sua habilidade nas artes mágicas envolvendo ilusão.
  • Destruction – Sua habilidade nas magias de destruição.
  • Conjuration – Sua habilidade em conjurar monstros ou reviver cadáveres para lutar ao seu lado.
  • Alteration – Sua habilidade nas magias que envolvem a alteração da realidade.
  • Restoration – Seção que engloba as magias de cura, tanto auto-cura quanto a cura de aliados.
  • Perks – Seções de habilidades envolvendo cada uma das habilidades descritas acima. Será abordado com mais detalhes em uma outra postagem.

Especialidades Skyrim

Como acabaram de ver na imagem acima, cada uma tem suas especialidades como:

 

HIGH ELF


A raça High elf é uma boa conjuradora de feitiços e são bons encantadores de armas e roupas. Para eles a melhor escolha seriam as Light Armors.

Dica de Peck seriam os referents ao uso de Light Armor e todos os tipos de feitiço.

Armas indicadas: Para High Elf não é indicado armas, somente aprender muitos feitiços para usar contra seus inimigos.

 

ARGONIAN


O Argonian é uma raça basicamente ladra, pois suas habilidade iniciais incluem a de se esconder melhor quando agachado, roubar coisas de qualquer pessoa e abrir caixas com mais facilidade. Usa também algumas mágicas como restoration e alternation.

Recomendo usar light armor para fazer menos barulho enquanto anda e se proteger caso alguém notar que foi roubado.

Para argonianos é bom aumentar seus perks em Light Armor, Lockpicking, pickpocket caso queira tornar-se um ladrão, e mágicas de restoration e alternation para cura e defesa. Armas recomendo o uso somente de adagas quando necessário.

 

WOOD ELF


Wood Elf é a melhor raça para o uso do arco e para armaduras leves, também boa para abrir caixas, roubar itens dos outros, se esconder quando agachada e fazer todos os tipos de poções tanto para cura como veneno para as flechas e armas.

Seus perks baseiam-se em archery, light armor, lockpicking, sneak e alchemy.

Sua arma principal é o arco por isso concentre um pouco mais seus perks em archery e light armor. Use sempre os perks de Light Armor, pois com eles no máximo, para você elas se tornam mais fortes do que uma Heavy Armor.

 

BRETON


O Breton é muito concentrado em mágica, seu ponto forte mágico se concentra em illusion, conjuration, restoration e alteration.

Ele é um mago de conjurações, isso é, ele é focado em conjurar monstros para te ajudar nas batalhas, iludir as pessoas a pararem de te atacar ou atacarem aos seus amigos.

Seus perks são bem específicos em conjuration, alteration, illusion e restoration.

Não recomendado o uso de armas, a menos que seja realmente necessário, como para matar dragões e pessoas com alta resistência á mágica. Recomenda-se usar um pouco de mágica destruction para atacar em alguns casos.

 

DARK ELF


Dark Elf é a raça que se compara mais a um mago de outros rpg’s, por que ele é totalmente voltado para á mágica. Seus pontos fortes são Destruction, Alteration e Illusion.

Recomenda-se  usar Light Armor como armadura principal e staffs mágicos como armas. Seus perks devem ser mais focados em destruction e alteration spells para criar uma combinação mortal de super defesa e super ataque mágico.

 

IMPERIAL


O Imperial é uma raça intermediária que combina força para usar one handed weapons e Heavy armor. Mas ao mesmo tempo é muito bom para usar mágicas de restoration e destruction, junto com um pouco a mais de experiência em encantar armas e armaduras.

Seus perks são bem claros em quanto a one-handed e restoration spell, mas você pode também os colocar em enchanting para aprimorar magicamente suas armas, armaduras e jóias. Outro perk a ser selecionado é o block para defender com seu escudo com mais eficiência.

Aconselha-se a usar one-handed, escudo e heavy armor.

 

KAJIIT


O Kajiit é uma raça basicamente ladra, pois seus pontos iniciais dizem completamente que ele foi feito para ser um ladrão capas de roubar muitas pessoas e itens espalhados pelo cenário sem que ninguém os veja. Seus perks estão concentrados em one-handed, archery, seak, lockpicking e pickpocket. Atributos dignos de um ladrão.

Aconselha-se a usar como armas one-handed weapons e arco.

 

NORD


O Nord é a raça que mais se parece com um guerreiro, pois sua habilidade avantajada em two-handed mais um bom uso de Heavy Armor o deixa com um ataque forte e uma boa defesa para segurar ataques físicos.

Ele também se destaca no quesito smithing, speech e light armor.

Seus perks são baseados em one ou two-handed weapons, block para melhorar sua defesa com escudo e smithing para produzir sua própria armadura e suas próprias armas.

 

ORC


O Orc é uma raça feita para a guerra, pois sua defesa é incomparável, seus ataques poderosos ele tem e a incrível capacidade de criar e aprimorar magicamente suas armas e armaduras.

Seus perks são quase que completamente virados para as espadas de sua preferência, mas é bom colocar um pouco de seus pontos em smithing e enchanting.

Para os Orcs a melhor escolha de armas fica entre espada e escudo ou espada de duas mãos.

 

REDGUARD


A raça Redguard é parecida com um caçador. Suas espacialidades são One-Handed Weapon, Block, Archery, Destruction e Alteration. sem contar sua capacidade de criar e aprimorar mais rapidamente suas armas e armaduras.

Seus perks estão focados em One Handed Weapon. Isso quer dizer que essa raça é muito boa para ataques de curta distância, também para o uso de arcos para ataques a longas distâncias, block e smithing.

Destruction e alteration serão paralelos, mas também podem ser aprimorados.

 

Classes

 

Existem três principais classes no jogo. Você não é obrigado a escolher nenhuma delas, mas ficar no intermediário não é bom, e o Manual recomenda que você sempre se dedique a somente um tipo de habilidade.

A escolha entre as classes deve ser feita após a primeira missão. Quando o seu NPC te mandar escolher entre três Standing Stones, você deve escolher:

 

Warrior Stone


Ideal para os guerreiros. Guerreiros são os fortes combatentes, que se utilizam mais de armas e de ataques físicos para subjulgar os oponentes no campo de batalha.

Uma boa dica é aqui você se dedicar somente a colocar dois Level Ups e Health e um em Stamina, não se importando com Magicka, pois não é relevante para sua classe.

Raças recomendadas são Nords, Orcs, Redguards e Imperials.

 

Mage Stone


Ideal para os magos. Magos são os combatentes que preferem vencer uma dura batalha mais pela inteligência do que pela força.  Aprender muitos Spells é indispensável para esta classe, assim como saber usar artefatos mágicos.

Dica de evolução seria dois em Magicka, um em Health e um em Stamina sempre que evoluir. Classes recomendadas são High Elf, Wood Elf, Dark Elf e Breton.

 

Thief Stone


Os ladrões são os mestres do disfarce, e ganham as batalhes por ataques vindos de onde o inimigo nunca esperaria. São muito versáteis, e conseguem abrir uma porta e roubar todos os itens sem que ninguém os veja.

Uma dica de evolução seria utilizar dois em Health, um em Magicka e um em Stamina sempre que evoluir.

Raças recomendadas são os Argonians e os Kajiit.

 

Skyrim: Um exemplo de RPG atual

 

Dúvidas? Comente! Também não deixe de assinar nosso feed e curtir nossa página no Facebook!

 



Sobre Marcelo Silva

Meu nome é Marcelo, criei esse site com o Lucas há um tempo atrás para poder divulgar minhas ideias sobre os games para o mundo. Após muita pesquisa, anos de trabalho e dedicação, estamos fazendo um ótimo trabalho, e o Manual se tornou uma enorme parte da minha vida.

Deixe uma resposta