A franquia Pro Evolution Soccer, desde que introduziu o modo Rumo ao Estrelato, nunca mais foi a mesma. O modo, que se tornou extremamente popular em pouco tempo, se mostra divertido e desafiador, o que faz com que muito criem longas carreiras para seus avatares do mundo da bola.

O Manual, desde a versão 2011, segue você na sua jornada pelo mundo do futebol. E em 2014 não poderia ser diferente. Confira agora as dicas para o Rumo ao Estrelato PES 2014! Não se esqueça também de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades para o game. 

Você ainda não viu a Especial PES 2014? Lá é onde colocamos todas as dicas, análises, uniformes e tudo mais, dê uma olhada clicando aqui!

PES 2014

 

Iniciando o Modo

Antes de iniciar o game, você deve escolher uma posição para jogar. Essa é a parte mais importante, e uma decisão que irá influenciar sua carreira inteiramente. Pergunte-se primeiro em qual posição você quer jogar, e depois seu estilo de jogo.

Não entrarei nessa postagem em detalhes sobre a criação do jogador. Deixarei para um texto separado que virá em breve. Hoje, apenas decidiremos a sua posição.

Escolher e manter uma posição é extremamente importante. Afinal, se você for um volante que vai para frente toda hora e quer fazer gols, o time não irá gostar de você, e terá menores contratos e notas da imprensa.

Por isso, saiba escolher. Se você gosta de fazer gols, seja um Centro Avante ou Segundo Atacante. De distribuir passes, um Meia de Ligação. Mas escolha uma com a qual você se identifique e possa jogar por várias temporadas.

Depois, chegou a hora de definir um estilo de jogo. Você é um centro avante rápido como Alexandre Pato ou um bruto como Ibrahimovic? Não se esqueça disso, tanto para a construção do físico como para a escolha das habilidades (trataremos disso melhor em outra postagem).

Agora, é a hora de iniciar seu rumo ao estrelato. É extremamente recomendável iniciar sua carreira no Brasil. Os times aqui são mais fracos e você já conhece toda a liga, então vá tentando até cair em um time que goste, e que principalmente, tenha a sua posição na formação!

PES 2014 

 

Jogando pelo time

Logo após iniciar seu jogador, você deve aprender a jogar pela posição. O treinador tem um desenho tático. Segui-lo lhe garantirá não somente confiança no time (quanto maior a confiança, mais as jogadas passarão por você), mas também maior visibilidade no mercado.

Por isso, o segredo é sempre se posicionar adequadamente. Fique em uma posição onde o toque pode ser feito com sucesso, sempre priorize o jogo em equipe do que o individual e nunca peça a bola o tempo todo.

Se ficar pedindo a bola, irá quebrar o ritmo de jogo do seu time, o que irá gerar muitos contra ataques, gols adversários e uma mancha na sua reputação. Lembre-se, trabalho em equipe é a chave para o sucesso!

Conforme for ganhando entrosamento, pode começar a jogar mais partidas individualmente. Você também já estará mais habilidoso e levará o time para a vitória!

PES2014_UCL_Galatasaray_MunU

 

Honre a camisa

Nada de ficar pulando entre times. Assim que começar num time no Brasil, a meta é estabelecer um time europeu com o qual você quer jogar até estar em alto nível.  Vamos colocar como exemplo, o Barcelona.

Você começou a sua carreira no Vasco. Fique de duas a três temporadas no time, até estar em um nível de OV suficiente. Assim, ganhará também confiança da equipe e muita visibilidade.

Quando chegar um contrato do Barcelona, por exemplo, você estará valendo bastante, e terá um alto salário para poder comprar o melhor agente. Depois que fizer isso, fique mais duas a três temporadas no time, e você está livre para poder jogar de time em time.

Afinal, a diversão mesmo é jogar por várias equipes e camisas do mundo. Mas faça isso somente com a carreira e habilidades já estabilizadas!

PES-2014-preview-screen-1

 

Negócios

Antes de aceitar um contrato, é ideal que você olhe completamente todas as informações do mesmo. A duração do contrato, as chances de partida, o momento que aceitará o contrato e as posições da formação.

Se pretender sair do time logo depois que entrar, não aceite contratos muito longos. Depois, ficará difícil para você conseguir um contrato com outro clube, já que o seu ainda tem uma duração muito longa.

Nunca aceite um contrato no meio da temporada. Você irá perder muitos prêmios individuais, além de todo o entrosamento. Ou seja, fará um resto de temporada medíocre no outro clube. Vamos combinar, isso não fará bem para a sua carreira.

Fique de olho nas posições. O Técnico nunca troca a formação, então ir para um time que tenha uma posição que você não gosta de jogar não irá valer de nada!

pes-2014-e3-trailer-11

 

Treino

Por fim, fique muito atento ao treino do seu jogador. Pensando no seu estilo de jogo, treine aspectos essenciais para a sua posição, somente.

Por exemplo, se for um centro avante, treine muita força e chute. Assim, você não irá perder para os zagueiros e sempre fará um gol quando requisitado!

Não se esqueça também de treinar muitas habilidades individuais. Elas são importantes e farão seu jogador se destacar em campo.

Fique ligado também pois o Manual irá lançar em breve um guia completo sobre como treinar seu jogador!

PES-2014

 

Dúvidas?

Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar na nossa página no Facebook, ou logo abaixo mesmo, na seção de comentários!

Fique ligado para mais dicas e novidades, e até a próxima!




Sobre o Autor

Meu nome é Marcelo, criei esse site com o Lucas há um tempo atrás para poder divulgar minhas ideias sobre os games para o mundo. Após muita pesquisa, anos de trabalho e dedicação, estamos fazendo um ótimo trabalho, e o Manual se tornou uma enorme parte da minha vida.

  • pedro

    ficou uma bosta o pes 2014

  • Bruno

    qual posição melhor pra se começar e o que essa posição pode trazer de bom pra vc nossa vcs caíram demais as postagens do pes 2010 até o 2012 eram bem superiores

  • 46390269

    como renovar um contrato no rumo estrelato

  • claiton

    ou R2 duas vezes

  • josé antonio rodak

    oi estou iniciando no pes 2014 e não consigo entrar no treino,não sei se estou no lugar certo, eu entro no menu do jogador em treino mas lá não acontece nada,? tentei todos os botões e não abre, só consigo voltar ao menu anterior

    • Felipe Pes14

      tbm nao sei

    • Pena

      boas brother, não chegas a entrar em treino nenhum também tive essa duvida,kkkk.
      tens de escolher o que queres treinar com os pontos que lá tens na tabela, preenchendo os campos

  • MILTON

    como de pede a bola no rumo ao estrelato pes 2014

    • Gustavo

      RT 2 vezes!!

      • cauan

        valeu ufa