Olá leitores do Manual da Tecnologia! Hoje começamos o especial em três postagens de dicas do Assassin’s Creed 3 para vocês! Lembrando que quem não viu a análise, confira clicando aqui.

Bom, irei separar essa postagem em várias partes, com duas postagens separadas, uma explicando sobre os coletáveis e como utilizar seus artesãos e outra explicando sobre batalhas navais, sendo essa a principal quer irá explicar mais elementos do jogo, e tentar ajudar todos a entenderem os complexos comandos, até os mais novos na franquia. Confira!

Assassins Creed

 

Entendendo o básico

Bom leitores, essa parte é para aqueles que são novos na franquia, e precisam primeiro se familiarizar com os comandos para jogarem e serem os melhores assassinos que o mundo já viu! Como o jogo, que já espera que você tenha um conhecimento prévio, pouco explica as funções, resolvi fazer essa parte para você, gamer iniciante.

Bom, primeiramente não vou colocar botões. Vou por o nome da função, já que o jogo pode ser jogado em três plataformas. Após entender o que cada função faz, você saberá qual botão apertar indo nas opções do game.

Começando. Gamer, saiba que há dois modos de se controlar seu personagem, o Low Profile, e o High Profile. No primeiro, você andará discretamente, pode roubar, assassinar, tudo isso sem chamar a atenção para si. No segundo, você pode correr, fazer contra ataques, e outras ações mais chamativas, principalmente em batalhas ou situações de fuga.

Após entender isso, você terá que saber que Assassin’s Creed possui o sistema de Free Roam, permitindo a você que escale o cenário e o percorra como quiser. Para ir escalando, mude para o High Profile Action e comece a se divertir!

Assassins Creed

 

Explorando o mapa

O mapa de Assassin’s Creed 3 se mostra o maior e o mais desafiador de ser terminado. Há muitas ações a serem feitas,  e agora abri-lo se mostra mais desafiador.

Mas, para entendê-lo melhor, o Manual separou três dicas essenciais, confira!

  • A primeira coisa a fazer em um mapa novo é sincronizar em TODOS os pontos de sincronização. Assim, você libera mais partes do mapa, assim como coletáveis para sua jornada.
  • Procure por baús, se possível, compre os mapas para ter acesso mais fácil a eles. Como, ao contrário de outros jogos da franquia, você não recebe mais impostos da cidade, fica mais difícil de se ganhar dinheiro, e os baús são os melhores métodos para isso.
  • Faça todas as missões da Homestead que encontrar. Elas aumentarão o número de artesãos em sua cidade, e o porque disso será explicado na próxima postagem.

Utilizando desses 3 fatores como base para sua exploração, seu jogo ficará muito mais fácil.

Assassins Creed

 

Em Combate

O jogo possui muitas mudanças no sistema de combate, mas duas principais são as que mais dificultam e deixam o jogo ainda mais realista: O enorme número de inimigos, e o fato de que é muito difícil recuperar sua vida em uma batalha. Por isso, trouxe algumas dicas para você usar quando estiver em combate:

  • Use de Counters. Assassinos lutam na inteligência, e disarmar seus inimigos é o método mais fácil de vencê-lo.
  • Tenha em mente que cada arma é necessária para uma situação diferente. Use Hidden Blades para assassinatos ocultos, Tomahawk’s para lutas contra grupos, espadas em duelos mano a mano contra adversários mais fortes e pistolas e arcos para assassinar alguém a distância.
  • Sempre tenha Smoke Bombs de reserva. Se muitos inimigos te atacarem, fica mais fácil de assassinar seus inimigos ou fugir da batalha.
  • Sempre retire pôsteres de procurado e suborne entregadores de jornais. Andar por aí sendo perseguido não é algo divertido, muito menos fácil.
  • Sempre fuja para o mar. É muito fácil escapar se estiver por lá.

 

 Batalhas Navais

Caso você tenha interesse, separamos uma postagem especial sobre o tema, que será lançado em breve.

 

Itens e Homestead

Mais uma postagem em separada, por conter muitas informações. Clique aqui para ler, em breve.

 

Guilda dos Assassinos

Connor também pode recrutar pessoas para se juntar a guilda dos assassinos. Eles são muito úteis para ajudar em combate, mas principalmente, para trazer dinheiro ao completarem missões no exterior.

Para conseguir mais recrutas, faça todas as missões de liberação de um distrito, então liberará a missão de ajuda para o contato. Assim que a completar, ele irá para a sua guilda, e você terá mais um ajudante nas batalhas.

Lembre-se de colocar os recrutas mais fracos somente em lutas mais fracas. Caso eles morram, ficarão 5 minutos fora de atividade.

Para mandar os assassinos em missões, aperte o botão dos assassinos, e depois vá em missões. Lá, terá o mapa das treze colônias. Em cada uma terão 6 missões até que ela se faça livre. Portanto, as faça, libere a colônia e missões para lhe trazer dinheiro.

Assassins Creed

 

Canal de dúvidas

Nunca se esqueça que o Manual possui um canal de dúvidas tanto no Facebook, no Twitter e no Google +. Caso tenha dúvidas, pode perguntar qualquer coisa, em qualquer horário, nesses meios de comunicação, que lhe iremos responder!

Não se esqueça também de assinar nosso feed. Espero que tenham gostado, comentem se ajudou. Abraços, e até a próxima:

 

Marcelo da Silva – Equipe Manual da Tecnologia




Sobre o Autor

Meu nome é Marcelo, criei esse site com o Lucas há um tempo atrás para poder divulgar minhas ideias sobre os games para o mundo. Após muita pesquisa, anos de trabalho e dedicação, estamos fazendo um ótimo trabalho, e o Manual se tornou uma enorme parte da minha vida.