Olá leitores do Manual da Tecnologia. Encerrando o Especial PES 2012 (no fim da postagem explicarei o motivo), trago um post que te ajudará a sanar uma dúvida que fica na cabeça de muitos dos leitores: Como virar capitão no Rumo ao Estrelato (confira as dicas clicando aqui).

A gente entra no clube, e observamos as pessoas virando capitães, cobradores de falta, camisas 10, e nos perguntamos quando as mesmas coisas poderão acontecer com a gente. Pois o Manual sempre está tentando ajudar vocês, por isso, vamos às dicas:

 

Paciência


Fique no clube em que está. Não importa se ele é o Barcelona ou o Theeselvargen. Mas o maior erro que vocês podem fazer é trocar de time no meio da temporada ou no primeiro contrato.

Nós nunca poderemos ser capitães nem sermos importantes para nenhum clube jogando uma temporada só, por isso, estenda seu tempo de permanência para no mínimo três anos se quer perseguir esse objetivo.

 

Jogue em Equipe


O capitão não é aquele cara que faz mil gols em um só jogo. Ele é o cara que comanda a equipe, faz uma boa troca de passes e não perde a bola toda hora.

Portanto, não tente fazer gols, mas sim construir ótimas jogadas e ser importante para sua equipe.

 

Não peça a bola toda hora


Nenhum time gosta de um jogador chato, muito menos o técnico. Portanto, vá jogando com o time, e só peça a bola quando for estritamente necessário.

 

Paciência²


Eu sei que é um termo repetido, mas quero usá-lo agora com outro sentido. Tenha sempre paciência, você não vai virar capitão em apenas dois meses. Se quer realmente ser importante em uma equipe, planeje entrar nela e depois fique mais de 5 anos para se tornar um verdadeiro ídolo seguindo essas dicas e claro, as dicas do Rumo ao Estrelato.

 

 

Fim do Especial

Leitores, decidimos encerrar aqui com essa dica a Especial PES 2012, e lhe daremos o motivo. Muitos nos pedem uniformes, vídeos, mas somos um site ainda com poucos autores, e temos que passar dicas de outros jogos, como o Batman, UFC Undisputed, Skyrim e outros.

Por isso, continue acompanhando o Manual, e nos seguindo no Facebook e assinando nosso feed. Assim, continuará tendo acesso a um ótimo conteúdo sobre outros jogos também. Mas logo em Julho, quando as notícias começarem a surgir, o Manual já começara a falar sobre o PES 2013. Abraços:

Marcelo da Silva – Equipe Manual da Tecnologia




Sobre o Autor

Meu nome é Marcelo, criei esse site com o Lucas há um tempo atrás para poder divulgar minhas ideias sobre os games para o mundo. Após muita pesquisa, anos de trabalho e dedicação, estamos fazendo um ótimo trabalho, e o Manual se tornou uma enorme parte da minha vida.