Continuando nossa série de artigos sobre o PES 2012, dessa vez iremos falar sobre as chuteiras no PES 2012.

A inspiração para essa postagem veio de uma série de comentários na postagem Dicas do Rumo ao Estrelato do PES 2012, que nos perguntavam qual chuteira escolher. Então para facilitar seu entendimento, abaixo temos as melhores chuteiras disponíveis no PES 2012 para Xbox 360, PS3 em PC (nos demais consoles, a chuteira não faz diferença).

A escolha da chuteira pode tanto melhorar como piorar as habilidades do seu jogador, portanto, leia com atenção nossas recomendações e escolha a melhor chuteira para seu jogador.

Chuteiras PES 2012

Siga o @ManualdaTecno no Twitter!

Adidas Predator X

Ótima para batedores de falta ou meio campistas que devem armar as jogadas por ter ótimos níveis de chute.

Adidas F50

Excelente para jogadores que devem ser rápidos, como pontas. Isso se deve pois essa chuteira acrescenta e muito em relação a velocidade.

Adidas Adipure ou Nike CTR 360 (semelhantes)

Excelentes para aqueles jogadores que necessitam tanto da velocidade como do chute. Podemos citar como exemplo os meios campistas que precisam de velocidade para chegar ao ataque e habilidade de chute para finalizar ao gol.

 

Essas são as três melhores chuteiras do PES 2012, as demais podem ter características parecidas, mas são piores em relação a uma ou outra característica.

Confira todas as postagens sobre o PES 2012 na página ESPECIAL PES 2012.

Para escolher a melhor chuteira para seu jogador você primeiramente deve ver suas características. Caso ele for um ponta (SA ou PT), ou até mesmo lateral ou meia leteral, ele necessita de velocidade, portanto a melhor chuteira é a Adidas F50. Já se ele for um centro-avante (CA) ou aquele meia armador (MAT ou outra posição no meio campo) que deve executar passes ou arriscar ao gol de longa distância, priorize o chute, então escolha a Adidas Predator. Em último caso, se o seu jogador for um meia ou um jogador que chega ao ataque com velocidade e arrisca ao gol, escolha a Adidas Apure ou a Nike CTR 360.

Lembrando que você pode utilizar as dicas na escolha da chuteira tanto no Rumo ao Estrelato como em qualquer jogador que possa ter a chuteira alterada através do modo edição.

Não se esqueça de ler também:

Dúvidas de qual chuteira escolher? Comente!

Lucas Rezende Tedeschi – Equipe Manual da Tecnologia




Sobre o Autor

Lucas criou o Manual da Tecnologia aos seus 14 anos, em 2009. Atualmente, o mantém muito mais como "hobby", porém de uma maneira profissional, escrevendo sempre o que lhe agrada.