Olá leitores do Manual da Tecnologia! Hoje venho tirar as dúvidas sobre a criação de personagens no modo Rumo ao Estrelato, do jogo PES 2013 (Confira nosso especial clicando aqui).

Vou dividir a postagem, explicando sobre constituição física, e o que ela influencia em sua carreira, e depois, explicar sobre as escolhas das habilidades. Confira:

 

Constituição Física

Existem três tipos de constituição física no jogo. Cada uma delas aumenta mais certas habilidades dos jogadores, portanto, é importante que você dedique um minuto antes de definir sua escolha final, já que isso não pode ser alterado depois.

Franzino – Esse é o tipo de jogador mais “fraquinho”, porém, um jato na hora de correr por todo o campo e deixar qualquer defesa no chão. Ideal para meias laterais e pontas, péssimo para zagueiros ou centro avantes.

Um exemplo de jogador com essa constituição na vida real é o Oscar, do Chelsea. Esse formato corporal ajuda muito na velocidade do personagem, e em contra partida, diminui sua força na hora de disputar bolas.

PES 2013

Mediano – Bom para o jogador técnico, aquele que gosta de driblar e passar com qualidade. Esse jogador é mortal para jogador no meio de campo, e é o mais versátil de todos. Boas posições para eles são MLG, MAT ou SA, enquanto jogadores de força ou velocidade não são recomendados com essa constituição. 

Um exemplo de jogador que tem essa constituição é o Kaká, do Real Madrid. Prioriza técnica, mas perde para um jogador forte na hora de roubar bolas e na corrida para um jogador franzinho, portanto, é bom usar caso for um jogador central que precisa de passes e chutes certeiros.

Fortes – Truculentos, essas massas de músculos ambulantes conseguem passar por qualquer defesa, e distribuir verdadeiras bombas na hora do arremate. Um exemplo de jogador na vida real foi o Ronaldo, do Corinthians, ou o Alex, do PSG. Ideal para zagueiros ou centro avantes.

Essa constituição prioriza muito a força e a resistência, mas deixa a desejar em velocidade, fazendo com que o jogador compense em drible.

PES 2013 

 

Escolha de habilidades

A primeira coisa a se fazer aqui, após escolhida posição e constituição, é a habilidade principal e os pontos de status. Independente da posição, vou ensinar uma fórmula, para que seus jogadores sempre saiam não com o maior OV, mas sim com a maior habilidade, facilitando a evolução e o jogo com o personagem.

Primeiramente, vise o seu personagem em vários pontos da carreira. Qual vai ser a habilidade de destaque, e quais serão as outras que ele irá ter para humilhar seus adversários? Escolheu as três?

Bom, a primeira, a principal, ela tem que ser a mesma do tipo de jogador. Exemplo: Quero um driblador, vou em driblador. Um mestre dos passes, Criador de jogadas. E por aí vai.

Depois, nos pontos de habilidade, ponha 6 pontos na habilidade principal, e 5 na secundária, e 4 pontos na terciária. Isso mesmo, sem distribuição igualitária. Pode-se notar que os principais jogadores da história possuem habilidades maestrais em uma ou duas habilidades, então esse é o caminho certo.

Faça várias vezes seu personagem, até atingir a estrela (que garante habilidades especiais ao seu jogador). No treino, comece focando nas habilidades principais, e com o passar dos anos, vá distribuindo.

PES 2013 

 

Itens

Nas primeiras 4 temporadas, aprenda todas as posições e habilidades que são relevantes ao seu personagem. Assim, você garante que após esse período o jogador esteja na Europa conseguindo manter um nível de igualdade com os seus concorrentes.

Gostou? Quer mais ajuda na elaboração do personagem? Para contatos diretos e mais fáceis, não deixe de curtir nossa página no Facebook (Saiba as Vantagens). Assine o nosso feed, e divulgue o Manual para nos ajudar a crescer. Abraços:

 

Marcelo da Silva – Equipe Manual da Tecnologia




Sobre o Autor

Meu nome é Marcelo, criei esse site com o Lucas há um tempo atrás para poder divulgar minhas ideias sobre os games para o mundo. Após muita pesquisa, anos de trabalho e dedicação, estamos fazendo um ótimo trabalho, e o Manual se tornou uma enorme parte da minha vida.