Aprenda a fazer boas contratações na Master Liga do PES 2013

Olá leitores do Manual da Tecnologia! Hoje venho trazer mais uma parte das dicas da Master Liga: Como fazer boas contratações, tema que faz parte do Especial PES 2013. Essa postagem não trará nenhuma lista de jogadores que você deve contratar, nada disso, para ver a lista leia essa postagem: Em breve. O que eu quero com ela é que as pessoas saibam contratar na segunda, terceira temporada.

Isso porque, na versão 2012, percebi muitos comentários dizendo: “Quem eu contrato com o Milan?; Quem eu devo contratar?” Só que isso já não era mais na primeira temporada, e como o jogo varia de save para save, fica impossível para nós darmos uma ajuda efetiva.

Por isso, com esse tutorial, você será um mestre das contratações. Vou ensinar tudo, desde como arrumar seu time, contratar reservas e titulares. Acompanhe:

 PES 2013

 

Bom, comecei, e agora?

Pergunta feita por 100% dos jogadores quando se começa em um novo time, leia – Aprenda a iniciar a Master Liga. A primeira coisa é verificar o seu estilo de jogo. Para isso, leia – Como escolher sua formação na Master Liga – veja se você se enquadra em um estilo posse de bola, contra – ataque ou equilibrado.

Entenda posse de bola como passe, contra-ataque como velocidade e equilibrado como um time que ataque bem e defenda bem, mas não é tão bom quanto os dois nos quesitos.

Bom, agora que definiu, vamos arrumar os jogadores:

 

Posse de Bola

Bom, aqui, o principal é você ter jogadores de meio campo que são excelentes em passe. Duas referências… Sim, Xavi e Iniesta. Você precisa de dois MLG para arrumar todo o meio de campo. E um MLG mais adiantado só para servir de ponte, mas nenhum MAT.

No ataque, ponha um centro avante no meio, só para finalizar, e dois SA, que ajudarão os MLG a ganhar as laterais. A defesa tem que possuir 2 zagueiros, um lateral de ataque e outro de defesa em caso de perda de posse, o que com a maestria da habilidade se torna praticamente impossível.

PES 2013

 

Contra-ataque

A referência nesse estilo é o Real Madrid. Coloque dois laterais de ataque, de preferência bem rápidos. Um zagueiro que cabeceie e saia do gol, e deixe um de defesa, o último moicano.

No meio campo, use um Volante para defender. Um MLG para guiar os dois meias laterais  e um MAT para ajudar seu Ca, que será um sozinho lá na frente.

Ou seja, o seu time está recuado, alguém irá atacar, perde a bola e em um segundo tem 7 pessoas na área adversária. Chances de não tomar gol?Mínimas.

 

Equilibrado

Bom, aqueles são os dois modos mais extremistas de se arrumar uma formação. Aqui, você pode variar conforme achar mais adequado e confortável ao seu estilo.

Mas o importante é por no papel quantos em cada posição no time titular e qual sua função: Passar, defender, driblar ou atacar. Colocou? Hora do passo 2.

 

Dispensando jogadores

Aqui é a hora mais dura no coração de todo treinador. Mas é necessário. Quando eu coloco dispensar, não é mais a idade que importa. É a utilidade.

Alguns jogadores são referência para a equipe e para a torcida. O que dizer de Pirlo? Você o dispensaria? Nem eu. Portanto, dispense todos os jogadores que você considerar inúteis na equipe. Gente velha com habilidade baixa, e gente com posição que você não irá utilizar.

Como você vai dificilmente dispensar uma estrela com alta probabilidade de venda, o melhor é dispensar mesmo, sem lista de transferências, pois a maioria será difícil de ser vendida até setembro (prazo máximo para manter o jogador, depois será necessário pagar o salário anual).

Dispensas feitas, agora para a outra parte:

 

Análise do Elenco

Analise o que sobrou. Pegue uma folha e esquadrinhe seu plano de jogo. Selecione as posições onde você não tem uma estrela, as que você não tem reservas, e as que você não tem nada.

Depois, hora de ir ao mercado.

PES 2013

 

Comprando jogadores

CUIDADO! O maior erro de qualquer jogador aqui é se deixar levar pelo Overall. Por favor, não faça isso. O OV não quer dizer nada, é só uma média das habilidades. O Importante é a letra que ele recebe para físico, resistência, velocidade e técnica.

Isso mesmo, o OV não é importante. Diga-me, você prefere um OV 90 para um zagueiro, mas com A em velocidade, ou um Zagueiro 85 com A em físico? Acho que você entendeu o que eu quero dizer.

Volte a sua folha. Veja quanto meias você precisa de velocidade, quantos mais técnicos ou até mesmo com mais resistência, principalmente para os volantes. Assim, você garante compras eficientes.

Vá pesquisando cada posição, até achar 5 jogadores que valem a pena. Depois, entre os 5, veja o melhor custoXbenefícioXchance de contratação, e faça a oferta. Mas para um jogador só. Depois, pule para a próxima posição, para conseguir fazer um time completo.

Lembre-se de gastar até no máximo 70% do lucro previsto, como ensinando no post Dicas da Master Liga 2013. Caso não conferiu esse ainda, confira, pois vai te ensinar a administrar jogadores e dinheiro na Master.

 

Pronto. Uma temporada, e agora?

Agora que você montou seu time, ele necessita de administração, até se tornar o time perfeito e organizado, um Barcelona.

Para isso, você precisa, com o tempo, ir criando um time titular de 22 a 35 anos com habilidades acima de 90, 7 reservas imediatos, sendo eles um goleiro, um zagueiro, um lateral, e meias e atacantes conforme sua formação necessitar, sendo os reservas de 18 a 22 anos, e um time base, com todos os jogadores de 16 a 17 anos, e depois de 2 anos, você dispensar aqueles que não mostraram um grande potencial de desenvolvimento.

 

Não deixe de ler:

Gostaram? Recomendem a amigos! Também não deixe de curtir nossa página no Facebook  e assinar nosso Feed (Não sabe o que é? Clique aqui e aprenda). E antes que você pergunte, sim, ainda faremos as listas de jogadores que são bons para serem contratados, mas será a mais completa possível, divididos em categorias e idade. Fique ligado. Abraços e até a próxima:

 

Marcelo da Silva Júnior – Equipe Manual da Tecnologia



Sobre Marcelo Silva

Meu nome é Marcelo, criei esse site com o Lucas há um tempo atrás para poder divulgar minhas ideias sobre os games para o mundo. Após muita pesquisa, anos de trabalho e dedicação, estamos fazendo um ótimo trabalho, e o Manual se tornou uma enorme parte da minha vida.

Deixe uma resposta