Como fazer download com segurança


Os vírus a cada dia vem infestando a internet, desde o primeiro que surgiu há 20 anos, o Brain, a quantidade dessas pragas tecnológicas só aumenta sendo que atualmente temos 630 mil vírus reconhecidos, a quantidade de desconhecidos deve ser imensa. O lugar que eles mais são transmitidos são nos downloads, ou seja, nos programas que baixamos.

Todo cuidado é pouco quando se fala em download, o site que disponibiliza o programa sempre deve ser confiável, o problema é saber se o site é, ou não confiável.

Antes de algum download você deve analisar algumas coisas no site, primeiramente se for um blog (se tiver .blogspot, .wordpress na url, por exemplo), antes que falem, não é preconceito não, nós já fomos um blog, porém a maioria são maliciosos, achar um confiável é difícil. Outro ponto que devemos olhar é a estrutura do site, podemos citar o Baixaki como o melhor site para fazer download, o principal motivo é que ele contém os links do site oficial dos programas.

Não é sempre que os programas que desejamos tem no Baixaki, então pesquise o nome do programa no Google e tente achar o site do desenvolvedor.

Evite baixar cracks, keygens e seriais de sites que você não conhece, aqui no Manual da Tecnologia você encontrará esses tipos de “manhas”, porém sempre verificamos todos os links a sua segurança.

Concluindo, todo cuidado é pouco, atenção ao máximo, uma última coisa que você deve fazer é pedir para o seu antivírus análisar o arquivo baixado.

Dúvidas? Comente!

Lucas Rezende Tedeschi – Manual da Tecnologia



Lucas Tedeschi

Sobre Lucas Tedeschi

Lucas criou o Manual da Tecnologia aos seus 14 anos, em 2009. Atualmente, o mantém muito mais como "hobby", porém de uma maneira profissional, escrevendo sempre o que lhe agrada.

Deixe uma resposta