Como já era esperado, em uma pesquisa realizada pela comScore, o Facebook é apontado como a maior rede social do Brasil, superando o Orkut com uma vantagem de 2 milhões de usuários.

Em dezembro de 2011, o Facebook (curta nossa página) teve 36,1 milhões de visitantes, enquanto o Orkut, no mesmo período, obteve 34,4 milhões de visitantes. Já o Windows Live aparece na terceira posição com 13,3 milhões de visitantes, e o Twitter (nos siga), em quarto, com 12,5 milhões. Não poderíamos deixar de lado o Google + (confira nossa página), que fechou o mês passado em sexto lugar.

Facebook: A rede social dos brasileiros

Nossa Opinião

O mundo das redes sociais sempre está em constante mudança, sendo difícil vermos uma só rede social ter o maior de número de visitantes por um longo período. O Orkut ficou alguns anos como líder aqui no Brasil, e rapidamente perdeu toda sua hegemonia. Agora, a bola da vez para nós, brasileiros, se tornou o Facebook. Se pararmos para perguntar o motivo pela troca, a grande maioria vai dizer que o Orkut foi “estragado” por nós mesmos, com spams, propagandas, etc. Mas quem garante que não faremos o mesmo com o Facebook? Essa é uma pergunta que só o tempo pode nos responder.

A questão é que a rede social do Mark Zuckenberg, tecnicamente falando, tem um motor mais inteligente que as demais, fazendo por merecer o título de melhor rede social não só do Brasil, mas do mundo. Por outro lado, temos a Google abandonando o Orkut e partindo para o Google+, que como dissemos, ficou na sexta posição. E ainda não podemos esquecer do Twitter, que vem correndo por fora, com seu estilo único, e podemos dizer que esse sim poderá a vir a ser o grande concorrente do Facebook daqui a pouco tempo.

E você, o que achou dessa atualização nas estatísticas das redes sociais? Comente! Também não esqueça de assinar nosso Feed.

Lucas Rezende Tedeschi – Manual da Tecnologia

About The Author

Lucas criou o Manual da Tecnologia aos seus 14 anos, em 2009. Atualmente, o mantém muito mais como "hobby", porém de uma maneira profissional, escrevendo sempre o que lhe agrada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.