Configurações secretas do Google Chrome


O Google Chrome já é um dos melhores navegadores atualmente, os principais motivos são sua velocidade e praticidade, mesmo com isso ele ainda é elegante e com muitos recursos.

Mas o que muitos não sabem é que podemos adicionar ainda mais funções no navegador, mais especificamente ativar as configurações secretas, antes que pergunte o porque delas não já estarem ativadas, elas são consideradas instáveis, porém nós iremos te ajudar a escolher as melhores, veja o tutorial:

  • Digite na barra de endereços: about:flags;
  • A página que abrir terão algumas configurações, elas podem ser diferentes de acordo com a versão do navegador, aqui estamos utilizando a última versão final: 8.0.552.224, veja as configurações:

  • Agora vamos explicar o que cada uma faz e a nossa recomendação de deixar ou não ativado:
  1. Configurações com guias (Ativar): Ao acessar o ícone de uma ferramenta e depois clicar em Configurações, você acessa, obviamente, as configurações de seu navegador em uma nova janela correto? A mudança esta nesse pequeno detalhe, agora as configuração abrirão em uma aba:
  2. Acesso remoto (Ativar): Aqui você ativa o suporte ao Cliente Remoto;
  3. Desativar plugins desatualizados (Ativar): Além de fazer o que o próprio nome já diz, ele também desativa os plugins inseguros;
  4. Auditor XSS (Ativar): Protege contra sites maliciosos;
  5. WebApps de segundo plano (Desativar): Ele sobrecarrega seu computador deixando abertos os aplicativos da web para que eles sejam iniciados quando inicializar o sistema;
  6. GPU Accelerated Composting (Desativar): Ele ativa o CSS em 3D, mas somente ative se você tiver uma boa placa de vídeo;
  7. WebGL (Desativar): Utilizar elementos gráficos 3D em API WebGL, somente ative se tive ruma boa pv;
  8. Click-to-Play (Desativar): Uma ferramenta que basta clicar em um plugin bloqueado para ativa-lo, mas acaba tendo muitos bugs.

É isso por hoje, esperamos ter ajudado a fazer seu Google Chrome ainda melhor, qualquer dúvida comente!



Lucas Tedeschi

Sobre Lucas Tedeschi

Lucas criou o Manual da Tecnologia aos seus 14 anos, em 2009. Atualmente, o mantém muito mais como "hobby", porém de uma maneira profissional, escrevendo sempre o que lhe agrada.

Deixe uma resposta