Hoje em dia, com a evolução tecnológica, a maioria dos programas que usamos no computador podem serem baixados em versões portáteis, no qual podem ser colocadas em hardwares ou mídias (pendrives, cartão de MB, cds, dvds e etc) que quando conectadas em outro computador podem abrir o programa portátil sem precisar instalar.

Nem todos os programas tem sua versão portátil, porém você mesmo pode criar uma.

Para criar a versão portátil você deve baixar o Universal Extractor, sua instalação é simples, porém qualquer dúvida comente. Abra o programa, em “Arquivo ou instalador para extrair” selecione o programa que você quer que fique portátil, de preferência uma arquivo executável (nomedoprogama.exe), escolhemos o jogo, muito leve por sinal, Brasfoot 2010, em “Diretório de destino” selecione a pasta que será o local onde o programa portátil irá ficar.

Depois clique em OK, aguarde aparecer a tela abaixo:

Fique atento porque o programa não avisa quando o processo termina, quando fechar a tela acima, abra a pasta que você selecionou como destino e você verá o programa já portátil.

Como você puderam ver é um processo simples e rápido, dúvidas? Comente!

Lucas Rezende Tedeschi – Equipe Manual da Tecnologia



Sobre o Autor

Lucas Tedeschi

Lucas criou o Manual da Tecnologia aos seus 14 anos, em 2009. Atualmente, o mantém muito mais como "hobby", porém de uma maneira profissional, escrevendo sempre o que lhe agrada.