A Netflix reúne um arsenal de séries e filmes de todos os tipos e gêneros. Hoje, vamos focar nas séries de super-heróis.

Para qualquer fã dos quadrinhos, essa década que estamos vivendo está sendo incrível.

Na década de 90, os super-heróis ainda eram tratados como algo totalmente infantil pela mídia, no entanto, no século 21 vários filmes com os heróis começaram a serem lançados com grande apelo do público.

Já nessa década, além de filmes, temos diversas séries que colocam em imagens reais uma parte daquilo que só era visto nos quadrinhos.

A Netflix reúne um bom acervo de séries desse gênero, então decidimos separar as melhores, confira:

 

The Flash

The Flash

Transmitida pela The CW, a série conta a história do Barry Allen (Grant Gustin), contando como ele conseguiu os poderes de super velocidade e sua evolução, se tornando o famoso personagem da DC Comics, Flash.

A série conta com participações do Arrow, personagem de outra série de sucesso da Netflix que falaremos um pouco mais já já.

The Flash já está caminhando para a terceira temporada, no entanto, na Netflix temos disponível apenas a primeira temporada.

 

 

Arrow

Arrow

Também transmitida pela The CW, a série é baseada no personagem Oliver Queen (Stephen Amell), o Arqueiro Verde, da DC Comics. A série segue o mesmo ritmo do The Flash, explicando o que o motivou a lutar com um arco e flecha e seu desenvolvimento com um herói.

Como dissemos no The Flash, os personagens da série The Arrow fazem participações em outras séries, assim como recebe o próprio Flash em alguns episódios.

Arrow já está na quinta temporada, enquanto que na Netflix, as três primeiras temporadas estão disponíveis.

 

Gotham

Gotham

Ao ler Gotham, a primeira coisa que se imagina é que teremos uma série do Batman, certo? Não exatamente. A série conta a história de personagens da DC Comics que vivem na cidade de Gotham, com exceção de um: O próprio Batman, pelo menos como super-herói.

Tendo o detetive James Gordon (Ben McKenzie) como protagonista, a série acontece em uma época onde Bruce Wayne, o Batman, é apenas uma criança com cerca de 11 anos.

As histórias são contadas em um estilo onde em cada episódio acontece um crime, e assim grandes personagens vão sendo apresentados, como a Mulher Gato, o Pinguim, entre outros.

A série já está na terceira temporada, porém só temos a primeira na Netflix.

 

Demolidor

Demolidor

Demolidor é um famoso herói nas HQs da Marvel, e através de uma parceria da empresa com a Netflix, a série do super-herói cego chamado Matthew Murdock (Charlie Cox), começa quando ele era ainda criança e continua contando a história dos primórdios do herói, até ele se tornar Demolidor, o demônio de Hell’s Kitchen, sua cidade.

A série conta com grandes participações de outros personagens que passaram pela cidade, como o Elektra e Justiceiro, na segunda temporada. Vale lembrar que o Justiceiro irá ganhar uma série na Netflix em breve.

Demolidor está caminhando para a terceira temporada, sendo lançamento exclusivo na Netflix.

 

Jessica Jones

Jessica Jones

Na mesma situação do Demolidor, Jessica Jones(Krysten Ritter) também é uma heroína da Marvel que vive em Hell’s Kitchen, e tem sua história contada no mesmo formato: Começando pelo descobrimento de seus poderes, a super força, e pela evolução da heroína.

Se no Demolidor acontece a aparição do personagem Justiceiro, em Jessica Jones, o personagem Luke Cage aparece, que receberá um série na Netflix com data ainda não confirmada.

A série caminha para a segunda temporada, com exclusividade pela Netflix.

 

Agents of S.H.I.E.L.D.

Agents of SHIELD

Produzida pela Marvel Studios, a série conta a história do agente Grant Ward (Brett Dalton) e do Phill Coulson (Clark Gregg), agente que aparece no filme Os Vingadores e tem participação importante no universo Marvel.

A série já teve três temporadas, sendo que apenas a primeira e segunda temporada estão disponíveis na Netflix.

 

 

Agent Carter

Agent Carter

A série Agent Carter, transmitida pela ABC, conta a história dos eventos que aconteceram depois do Capitão América: O Primeiro Vingador.

Tendo a agente Peggy Carter (Hayley Atwell) como protagonista, a história se baseia nela lidando com o desaparecimento do Steve Rogers, o Capitão América.

A série foi cancelada na segunda temporada, enquanto que apenas a primeira está na Netflix.

E aí, gostou? Recomenda mais alguma? Comente!