Hoje, tradicional dia do Halloween, começaremos nossa nova jornada com as dicas de mais um FIFA: Dessa vez, pela primeira vez no Manual, dicas focadas para o modo Ultimate Team. Não teremos somente dicas gerais do modo, mas também sugestões de escalação, vídeos e vários formatos de conteúdo para quem ama o game!

Começaremos hoje com uma dica bem simples, mas também muito valiosa! Vamos apresentar para vocês dois aplicativos que irão ajudar e muito na sua busca por formar o time perfeito!

 

Companion Apps

O Ultimate Team, quando jogado no console, nos oferece diversas opções para administrar o elenco e clube, de vender e comprar jogadores a administrar uniformes, estádios e contratos. O problema são os menus do game no console, confusos, lentos e difíceis para aproveitar as melhores promoções e ofertas no mercado de leilão do game.

Para corrigir isso, e ajudar você a manter seus negócios no fifa em dia não só no console, mas também na sua caminhada (quem nunca checou o celular pra saber se finalmente conseguiu vender o Nolito a cada hora ainda não viveu), existem dois aplicativos essenciais para complementar sua experiência. São eles: Fifa Web App, para aplicações Desktop Web, e o Companion App, para o seu mobile.

Ambos tem funções similares, mas o Companion possui algumas particularidades que o faz mais completo. Vamos lá!

 

Web App

Como o nome já diz, o Web App é um site que inicia uma aplicação da EA para gerenciamento da sua conta no Ultimate Team. Ele contém tudo que é essencial para uma boa jogatina: Leilão de jogadores, escalações, criação de elencos conceitos e administração de jogadores e itens do clube.

Para acessar o site, clique aqui.

Ao adentrar o aplicativo, dá-se de encontro com esta tela aqui:

14907838_1207925159281343_1353112226_o

Como é possível observar, a interface é bem simples e intuitiva: Você pode entrar no menu de Elencos, ou visitar a loja de packs, mercado de transferência, comparar sua pontuação com seus amigos e, por fim, gerenciar seu clube.

Ao clicar em elencos, você tem acesso a lista de elencos disponíveis:

14895438_1207925119281347_1813473123_o

14922906_1207925132614679_2020995115_o

Na tela de elencos, é possível editar a sua formação, realocar seus jogadores, ver estatísticas personalizadas de cada jogador, além de criar elencos conceito ou ver elencos de games posteriores da franquia.

De todas essas funcionalidades, a mais importante é a criação de um elenco conceito. É possível criar inúmeras possibilidades de elenco com todos os jogadores do FIFA, para se ter ideia de qual jogador comprar para a sua formação antes mesmo de começar a procurar por eles no mercado. Isso é uma dica que você verá bastante nessa série: Planejamento sempre!

Um exemplo, vamos pensar em uma formação para a La Liga, com formação 3-4-3, e observar o resultado:

14895438_1207925149281344_162761593_o

Já imaginaram que sonho? Não é apenas de imaginar o futuro que esse modo serve! Você pode substituir os jogadores da formação por qualquer jogador do Ultimate, prevendo a Chemistry do time e se vale a pena investir em uma nova formação antes de começar a empreitada!

 

Arrumando sua lista de transferências

Mesmo com todas as facilidades na hora de arrumar sua formação, é na hora de comprar e vender jogadores que o aplicativo se sobressai! No menu de transferências, é possível acompanhar a sua lista de transferências, colocar jogadores a venda e acompanhar o mercado, ver transferências ocorrendo no momento, e principalmente, pesquisar/comprar jogadores.

A tela de filtros se dispõe da seguinte maneira:

01

A partir daqui, é possível pesquisar jogadores por nacionalidade, qualidade, clube, posição, estilo de química ou o mais utilizado, liga. É possível colocar filtros de preço, assim como no console, mas disposto de maneira muito mais fácil e intuitiva.

Acompanhar diferentes lances e preços é também muito mais fácil! Veja, por exemplo, uma busca pelo malfadado Nolito:

02

Em um simples rolar do mouse, podemos acompanhar centenas de cartas no mercado, em busca da melhor pechincha. Certamente muito mais fácil do que fazer isso no console!

Não se preocupe, nos próximos dias você verá muitas dicas de como montar times e comprar/vender jogadores, só aqui no Manual!

 

Administrando seu clube

Por fim, é possível também administrar todos os itens do seu clube! Contratos, uniformes, estádios, bolas, jogadores… Tudo, que no console estaria em menus de difícil acesso e longo tempo de carregamento, está a um clique de distância!

03

Companion App

Como não é só de computador que vive o nerd, é necessário também equipar o seu smartphone com o aplicativo Companion App, feito especialmente para os viciados no Ultimate Team!

O Aplicativo conta com todas as funções descritas acima, mas possui algumas funcionalidades a mais. Nele, é possível acompanhar e completar os squad building challenges, desafios especiais que dão jogadores como prêmio após o término de certos requisitos, e acompanhar notícias e promoções, possuindo a funcionalidade completa assim como o modo no console.

Abaixo vão algumas imagens para demonstrar a qualidade do aplicativo!

==||==

Como vocês podem ver, a qualidade e o aproveitamento do Ultimate Team melhora e muito com os aplicativos! Acompanhe, transfira, gerencie, faça tudo isso mesmo longe do seu console, e depois aproveite a única coisa que importa com o controle na mão: destruir os adversários!

Esse foi o primeiro post de dicas de uma longa série aqui no Manual! Acompanhe com a gente, e fique ligado para várias novidades e dicas importantes do mundo da bola virtual. Caso tenha alguma sugestão de pauta ou dúvida, é só conversar com a gente diretamente na nossa página do Facebook! Até a próxima!


hed page generated by WP-Super-Cache on 2017-10-01 23:01:56 -->