O Especial PES 2015 ganha mais uma postagem para o seu arsenal de textos sobre como ser o melhor futebolista de todos os tempos! Seja treinando, seja humilhando seus amigos, editando seus uniformes ou sendo o melhor jogador do mundo, temos dicas para todos os gostos. E agora chegou a hora do Rumo ao Estrelato.

O modo veio com algumas modificações, como dissemos em nossa análise, estando bem mais simples e trazendo apenas o básico pra viver uma carreira de um jogador de futebol.

Mas mesmo assim, algumas dicas são indispensáveis para quem quer arrebentar no modo. Então chega de enrolação e vamos a elas:

 

Como iniciar?

A primeira coisa que devemos pensar ao criar um jogador é no estilo que ele terá, até porque ser um jogador de meio campo sendo que você gosta de marcar gols, não será algo que seu treinador irá gostar muito.

Por isso, saiba escolher a que você mais se identifique. Se você gosta de fazer gols, seja um Centro Avante ou Segundo Atacante. De distribuir passes, um Meia de Ligação. Caso goste de defender, zagueiro ou lateral pode ser uma boa, ou ainda você pode ser goleiro (exclusivo dessa versão).

Agora que finalizamos essa etapa, é a hora de iniciar seu rumo ao estrelato. Recomendamos que escolha a Liga do Brasil ou alguma liga de segunda divisão, isso porque os times são mais fracos e assim será mais fácil para se destacar. Mas fique tranquilo, no futuro você irá para grandes clubes!

 

Não seja “fominha”

PES 2015 - São Paulo

Logo após iniciar seu jogador, você deve aprender a jogar pela posição. O treinador tem um desenho tático. Segui-lo lhe garantirá não somente confiança no time (quanto maior a confiança, mais as jogadas passarão por você), mas também maior visibilidade no mercado.

Por isso, o segredo é sempre se posicionar adequadamente. Tentando sempre ficar em uma posioção onde seus marcadores não interceptem os passes que chegarão, sempre priorizando o jogo em equipe do que o individual e sem pedir a bola o tempo todo.

Mas aí você me pergunta: E quando vou poder ser um Cristiano Ronaldo ou um Messi da vida que joga no individual às vezes? Eles começaram no coletivo, pensando na equipe. Todo começo é assim, com trabalho duro e toque de bola, a medida que suas habilidades subirem você perceberá que terá mais facilidade. É nessa hora que será a certa para começar a apostar em jogadas indiviuais em momentos oportunos!

 

Honre a camisa

2585521-wayne

A melhor dica que podemos dar para o rumo ao estrelato vem agora: Não fique pulando de times.

Se você está seguindo nossas dicas até agora, no final da segunda temporada você deve estar em um clube brasileiro ou que quando você começou estava na segunda divisão de alguma liga.

Você só deverá sair do seu primeiro clube por um excelente proposta. Mas o que seria uma excelente proposta? Primeiramente, qual o clube dos seus sonhos? Barcelona, Chelsea? Vamos supor que seja o Chelsea. Receber uma proposta diretamente do Chelsea é difícil, então, se você estiver na Inglaterra, compensa subir o seu clube para a primeria divisão e aguardar uma proposta dos blues. Já se tiver em outro país, ir para um clube intermediário inglês pode ser uma boa solução.

Dessa maneira, você usaria esse clube como uma ponte, e ficaria nele até o Chelsea te enviar uma proposta.

Ou seja, você passaria por um ou até dois clubes até chegar no topo. Após isso, ai sim você pode escolher se deseja fazer história no Chelsea ou ir jogando em diversos clubes grandes, porém respeitando o mínimo de duas temporadas por clube.

 

Pensando nos contratos

Comentamos no tópico acima sobre os contratos, porém eles merecem um tópico exclusivo!

Toda atenção é pouca ao aceitar um contrato, é ideal que você olhe a duração do contrato, as chances de partida, o momento que aceitará o contrato e as posições da formação.

Caso sua estratégia for usar o clube como ponte para outro, já imagine que você ficaria nele por duas temporadas, então, não aceite contratos maiores.

Nunca aceite um contrato no meio da temporada. Você irá perder muitos prêmios individuais, além de todo o entrosamento. Ou seja, fará um resto de temporada medíocre no outro clube. Vamos combinar, isso não fará bem para a sua carreira.

E além de tudo isso, dê uma olhada na formação do clube, para ver se você encaixa no que o técnico deseja. Isso porque, ele não irá mudar a formação por você, e sim te colocar no lugar de algum jogador.

 

Treinar é a melhor evolução

times-nome

Configurar o treino é fundamental para a evolução do seu jogador. Ele deve ser montado pensando nas suas características.

Vamos supor você seja centro avante, nada como evoluir o chute, não é mesmo? Ou que você seja meia, talvez investir nos passes, e se for segundo atacante? Em velocidade.

Essa parte é algo bem pessoal, então fiquem a vontade para comentarem se tiverem dúvidas, que ajudaremos!

 

Então é isso leitores, em caso de dúvidas, não hesite em perguntar na nossa página no Facebook, ou logo abaixo mesmo, na seção de comentários. Fique ligado para mais dicas e novidades, e até a próxima!