Contadores online são uma forma rápida e fácil de analisar a quantidade de visitantes, onde estão e de onde vem, assim não é necessário ficar acessando o Analytics para conferir. Além disso, os contadores são em tempo real (o Google Analytics também oferece isso, mas é menos prático) e você pode salvar nos favoritos e ver a qualquer momento sem login. Irei lhes apresentar 2 serviços gratuitos.

Free Hosted Scripts

Além de contadores online, esse site oferece vários outros serviços, como contador de acessos, mostrar as informações do navegador, IP, etc para o visitante e mais um monte de coisas. É extremamente fácil de usar, basta ir nessa página e, preencher os 2 campos como na imagem abaixo, no número 1, com “Usuário online” e “Usuários online”, como você preferir. Depois clique no botão “Generate the html code” (2).

Só dois passinhos

Na tela seguinte, copie e cole o código fornecido em algum lugar do seu blog. Assim que você usa a primeira vez, ele identifica o seu blog e começa a fornecer as estatísticas. É recomendável pegar um código para cada blog.

Vantagens: fácil de usar, link abre em nova janela, identifica a origem do visitante

Desvantagens: não tem histórico de visitantes.

Programa de Afiliados Cursos 24 Horas
Programa de AfiliadosCursos 24 Horas

Who’s amung Us

É uma das opções mais populares e conta com recursos interessantes, além de por $5 por mês você ter direito a funções mais avançadas (IP, navegador, SO, sem anúncios, contador invisível, etc), porém a versão gratuita é suficiente para a maioria dos casos.

Para escolhe, simplesmente visite a homepage e pegue o código. Esse contador é aquele vermelho que fica fixo em algum lugar do seu blog. Existem também várias opções de customização: cores personalizadas, mapa, etc. Escolha seu modelo, pegue o código e implemente.Showcase do Whos Amung Us Na versão básica, você confere numero de visitantes em tempo real, onde estão, e conta com um histórico, assim você tem uma noção muito boa do padrão dos visitantes: que horas acessam, o que acessam, e juntado com o contador acima, você pode ter a origem deles. Isso pode permitir que você defina para onde irão os esforços dispensados em seu blog, e com isso, até mesmo maior lucro.

Vantagens – histórico, tempo real, várias opções de customização;

Desvantagens – não apresenta referencia (na versão gratuita), pagina de estatísticas abre na mesma aba. 

O Google Analytics também oferece a possibilidade de ver a visitação em tempo real, mas é mais ruim para acessar e não é um contador que o público pode ver. Além disso, é mais difícil de acompanhar. E agora que você já sabe onde encontrar contadores de visitantes online, confira também as outras dicas para blogueiros.


er Cache -->