Muitos de nossos leitores nos perguntam sobre blogs e sites, pedindo dicas, querendo tirar dúvidas ou até mesmo perguntando qual o segredo para ter um bom site, pensando nisso nos últimos meses publicamos algumas postagens para a categoria Dicas para Blogueiros, ensinando alguns passos para fazer um blog crescer e ter sucesso. Hoje vamos continuar essa categoria, falando de uma ferramenta incrível para a criação de um site gratuitamente e com diversas ferramentas, a Wix!

Já publicamos uma postagem que ensina a criar um site grátis, indicado para iniciantes (Aprenda a criar um site grátis | Para iniciantes), onde falamos sobre as ferramentas para construir um site, incluindo sobre a Wix, e é sobre ela que iremos falar um pouco mais hoje, explicando melhor seus recursos.

 

Vamos conhecer a Wix!

Com a Wix você pode criar um site gratuitamente em flash ou HTML 5 com toda facilidade e agilidade, sem necessitar de hospedagem. Explicando melhor, HTML5 é uma linguagem moderna para websites, através dela conseguimos melhores efeitos e velocidades nas páginas, ou seja, na Wix você irá utilizar os recursos mais atuais em relação a web sem precisar ter o mínimo conhecimento em códigos.

Já sobre a hospedagem, seria o local onde os arquivos do seu site ficam alocados, normalmente é necessária a contratação de uma empresa que ofereça esse serviço de hospedagem, já na Wix você não precisará se preocupar com isso, pois ela oferece uma hospedagem própria para seu site.

Você pode criar um site em menos de 10 minutos, logo após o cadastro você já poderá escolher um entre vários templates (layout do site) e ainda poderá editar cada um, modificando suas cores, plano de fundo, posições etc.

Os temas são feitos em HTML5, mas calma, você não mexerá em código! E sim que ao serem montados, ele é programado automaticamente nessa linguagem. HTML5 é a versão mais recente, totalmente atualizada e otimizada, oferecendo assim uma ótima velocidade para o seu site.

Além disso, se você está preocupado em ter uma versão mobile, a Wix automaticamente adapta seu site para o smartphones e tablets, já suprindo essa necessidade que dá dor de cabeça e esvazia o bolso ao pedir para uma empresa profissional desenvolver, garantindo assim mais economia ainda!

Já em relação ao SEO, que seria deixar seu site agradável aos olhos do Google, a Wix também dá assistência, otimizando seu site para que ele apareça em boas posições no buscador.

O mais incrível é que mesmo depois de oferecer todas essas facilidades, ela ainda conta com um suporte especializado que está pronto para te ajudar quando precisar.

Você ainda pode já dar uma olhada em alguns exemplos, a Wix oferece uma galeria que mostra diversos modelos criados pelos seus usuários. Confira Wix clicando aqui.

Vantagens da Wix

Outro ponto que avaliamos foi em relação as postagens e a organização do painel, a Wix conseguiu trazer uma ótima usabilidade para seus usuários, deixando qualquer ação fácil de ser realizada.

Mesmo que você utilize outros CMSs, recomendo fortemente que conheça a Wix e faça um teste em seus serviços, posso garantir que irá se surpreender.

 

Comece agora na Wix!

 

O que o MT achou da Wix?

Agora que já apresentamos a ferramenta, como de costume, vamos falar o que achamos da mesma.

Nossas conclusões foram que a Wix pode ser uma ótima saída para quem quer ter uma página na web com aparência profissional, porém não tem uma renda suficiente para contratar uma empresa de desenvolvimento web.

O fato do painel ser muito fácil de mexer de termos toda essa praticidade na hora de montar o design do site, faz com que qualquer pessoa consiga colocar algo no ar em menos de 10 minutos!

Logicamente o serviço tem suas limitações, mas por ser gratuito cumpre bem o que promete.

Dessa forma, recomendamos a Wix para quem quer algo simples, fácil e rápido.

E você, o que achou da Wix? Teve dúvidas em relação as suas ferramentas? Comente! Também não deixe de assinar nosso feed e curtir nossa pagina no Facebook!