Hoje sabemos que cada vez mais as pessoas procuram potência e portabilidade. A Lenovo, percebendo essa tendência no mercado, resolveu aliar os dois desejos e criou o Thinkpad Helix!

Com 8GB, Core i7 e SSD de 256GB, o notebook ainda pode se tornar um ultrabook e um tablet pc, contando com uma tela multitouch e um Windows 8, que facilita muito o uso para esse tipo de aplicativo.

Confira mais detalhes sobre o Lenovo ThinkPad Helix logo abaixo:

 

 

Potência e velocidade em suas mãos

  • Tela de 11.6″ 1080p IPS multitouch
  • Processador Core i7-3667U
  • 8 GB DDR3 1333MHz de Memória RAM
  • Placa de vídeo integrada Intel HD 4000
  • Armazenamento com SSD 256GB SATA 3
  • Webcam de 2MP (frontal) e 5MP (traseira)
  • Tecnologia NFC, Bluetooth 4.0
  • Sistema operacional Windows 8 Pro

lenovo-convertible-tablet-thinkPad-helix-front-multi-view-1

Como podemos ver, a versão completa do ThinkPad Helix traz uma configuração adequada ao seu sistema operacional.

Isso se deve principalmente ao SSD, tecnologia de armazenamento extremamente veloz e que acaba se tornando o braço direito do Windows 8. Além disso, o poder do Core i7 no processamento é incrível, somado aos 8GB de RAM que dá um resultado de equilíbrio completo em grande estilo.

O ThinkPad da Lenovo também não decepciona em sua principal função: Fornecer um tablet e um ultrabook ao mesmo tempo. A tela Full HD multitouch é fácil de ser manuseada, dando total liberdade e conforto ao usuário em qualquer lugar.

Ele ainda apresenta 4 portas USB 3.0 distribuídas entre a tela e a base do ultrabook, podendo ser utilizada tanto na função tablet como na função ultrabook.

Um detalhe é que a Lenovo ainda dá a opção de escolher configurações mais simples, confira clicando aqui.

 

Design minimalista e robusto

A estrutura do Lenovo ThinkPad Helix se mostra bem robusta e trabalhada, tendo como principal tendência o minimalismo. Dessa forma, ao ter um ThinkPad desse porte, você terá algo fino, leve e potente em mãos. Confira as imagens do aparelho:

lenovo-convertible-tablet-thinkPad-helix-tablet-view-detached-keyboard-6

lenovo-convertible-tablet-thinkPad-helix-tablet-view-with-keyboard-5 lenovo-convertible-tablet-thinkPad-helix-side-views-with-keyboard-13

 

Bateria de 10 horas, é isso mesmo Lenovo?

Algo que nos surpreendeu foi que a Lenovo anuncia que a bateria tem duração de 10 horas, algo alto para os padrões atuais.

E realmente essas horas todas se cumprem no modo tablet, mostrando que com ele você não terá apertos de bateria acabando tão cedo.

 

Vale a pena?

Depois de conferirmos o que o ThinkPad Helix da Lenovo nos traz, cabe pensarmos: Será que vale a pena? 

Bom, primeiramente devemos ter em mente que o aparelho – na versão com Core i5 – está sendo vendido no site oficial da Lenovo por R$ 5.999,00.

O preço é salgado, mas pela potência que a Lenovo nos traz e principalmente pela facilidade de manuseio de termos duas tecnologias em uma só (tablet e ultrabook), o ThinkPad Helix entra com tudo no mercado e justifica seu preço.

Caso queira saber mais sobre o Lenovo ThinkPad Helix, acesse a página Arte que se Forma da Lenovo e aproveite! 

 E você, o que achou? Comente!

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da tecnologia? Então curta o Manual no Facebook, no Google + e no Twitter!