E aí pessoal do Manual da Tecnologia, tudo bem? Primeiramente, achamos muito importante explicar a ausência de posts para vocês. No momento, eu e o Lucas, que estamos no site desde o inicio, lá nos primórdios de 2009, tomamos uma decisão. Embora o Manual seja um lugar muito legal pra gente se distrair, manter o blog no ar com apenas duas pessoas se tornou uma tarefa muito difícil, para não dizer impossível. Além disso, gostaríamos de atingir um público mais específico, com textos mais focados, e por isso está na hora de mudar um pouco as coisas por aqui.

Por isso, o post de hoje é o último post do Manual da Tecnologia. Mas CALMA! Nem tudo é tristeza, e Inês não está morta. Na verdade, vamos recomeçar com outro projeto, cujo nome ainda não podemos revelar, mas que esperamos estar nos favoritos de vocês em pouco tempo. A partir do segundo semestre, o nosso tema se tornará especializado em FIFA. Fique ligado. Novidades, escalações, dicas, Ultimate Team, Youtube, o melhor conteúdo de FIFA no Brasil logo chegará até vocês!

Por hora, achamos que, para encerrar o Manual em grande estilo, seria legal trazer para vocês um pouco do que estamos planejando para o futuro, e algumas das coisas legais que estão acontecendo nas nossas vidas. Para isso, contamos com o apoio da Pichau, loja especializada em artigos de informática, e do Canal Café Sob Controle, nosso parceiro de Youtube, do amigaço Alan Bazan.

 

Montando os Computadores

A ideia de montar um PC surgiu de duas necessidades: A de criar um PC gamer, tanto para o divertimento do Bazan quanto também para renderização dos vídeos do canal, e um Workstation para a equipe do Manual. Não sei se todos vocês sabem, mas eu e o Lucas somos programadores. Programar exige bastante processamento, então precisávamos de uma máquina que conseguisse dar conta do recado! A nossa ideia é, ao invés de usar WordPress ou outra plataforma de blogs no mercado, usar uma criada por nós mesmos. Ou seja, nosso próximo projeto será inteiramente nosso, até o painel administrativo!

Aliando as duas necessidades, o próximo passo era achar um parceiro de confiança para prover as peças necessárias para montar o monstro. E a Pichau permitiu que o monstro saísse da jaula. A vocês, digo apenas uma coisa: BIRL!

Não apenas foram muito legais no atendimento, tiveram um ótimo prazo de entrega e as peças vieram todas certinhas, com um ótimo preço. Abaixo, deixamos a relação de quais peças compramos para cada máquina. No final, ainda ganhamos dois Kits Teclado e Mouse da Pichau, da Gigabyte, tanto pela compra quanto pela recomendação aqui no Manual. E foi uma recomendação justíssima!

 

GAMER SETUP:

Gabinete – http://www.pichau.com.br/gabinete-nzx…

Placa mãe – http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gi…

Processador – http://www.pichau.com.br/processador-…

Fonte – http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-65…

Memória – http://www.pichau.com.br/memoria-king…

Placa de vídeo – http://www.pichau.com.br/placa-de-vid…

 

WORKSTATION SETUP:

Gabinete – http://www.pichau.com.br/gabinete-nzx…

Placa mãe – http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gi…

Processador – http://www.pichau.com.br/processador-…

Fonte – http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-75…

Memória – http://www.pichau.com.br/memoria-king…

 

E bom.. nada melhor para demonstrar um pouco da nossa felicidade, do que mostrar o processo de montagem! O Café sob Controle gentilmente fez a gravação e edição do conteúdo, e tudo está colocado no vídeo abaixo. Além de curtir um pouco esse momento com a gente, vocês também podem pegar dicas especiais do Lucas (nosso gênio do Hardware), se inscrever no Canal do Bazan e se preparar para o novo conteúdo que vem por aí!

No fim das contas, tudo terminou em um bom jantar entre amigos, todos satisfeitos com as novas aquisições!

==||==

Galera… Como prometido, chegou o momento final. São 7 anos escrevendo para esse site, e tudo que carrego comigo são alegrias e experiências deste projeto. Obrigado a todos que permaneceram com a gente, conseguiram ver nossas fases e evoluções, e estão presentes nesse momento derradeiro.

Lucas, a você também, meu muito obrigado. Nada vai apagar tudo que construímos aqui. Agora… bora pro próximo projeto?

Uma última vez… Um abraço! Da Equipe Manual da Tecnologia. ;)