Concorrentes, atentem-se!  A Google lançou seu notebook chamado CHROMEBOOK PIXEL. Seu modelo possui Internet 4G e uma tela de altíssima resolução!

O notebook é super rápido, seu sistema se inicia em 5 segundos após você ligá-lo, e você ainda pode utilizar a rede 3G, 4G ou então se conectar através da rede WI-FI! Assim, dando todo suporte a proposta da Google de que tudo seja feito pela internet.

Na prática o notebook tem uma capacidade de apenas 32 GB de armazenamento, justamente com a intenção de que você armazene seus arquivos no Google Drive. Seu sistema operacional é o CHROME OS. Esse sistema operacional não permite que nada seja instalado no notebook, ele se resume no navegador! 

Possui processador Core i5, e sua grande vantagem é a rapidez!  O Chromebook Pixel apresenta a maior densidade de pixels entre os seus concorrentes. São 239 pixels por polegada. Sem falar que possui uma webcam que filma em resolução HD e possuem três microfones que operam em conjunto para diminuir os ruídos.

Enfim, a ideia da Google é que tudo que você realize neste notebook seja online, com uma utilização rápida, simples e segura! 

mg6994800wm
Fonte da imagem: endadget.com

 

mg6996800wm
Fonte da imagem: endadget.com 

Valor nos EUA: R$ 3000,00

 

Nossa Opinião

A Google vem com intuito de inovar! A proposta é bem diferente, porém, devido ao custo não nos agrada muito. Um ponto negativo é a impossibilidade de instalação de softwares no sistema, e assim, devido a proposta, sua capacidade se torna muito limitada. Sem falar que pelo fato do Chromebook ser em nuvem (100% online), como trabalharíamos com ele aqui no Brasil onde as conexões não são tão estáveis assim?

E com esse valor, seria muito mais interessante adquirirmos um ultrabook por exemplo, que vem com sistema operacional Windows e nos permite diversas infinidades!

Volto a dizer, sua proposta é inovadora, mais ainda acredito que vale mais a pena o investimento em outro modelo! Porém, por ser uma das criações tecnológicas da atualidade, merece lugar em nosso site!