Tribal Wars – Análise

Continuando nossa categoria especial Jogos Online, dessa vez vamos analisar o Tribal Wars, um jogo de browser que se passa na era medieval.

Como a maioria dos games de browser do estilo, Tribal Wars te deixa no controle de uma pequena vila, a qual você deve deixá-la enorme a ponto de conquistar outras cidades e formar um grande império. Para facilitar a análise, eu irei dividi-lá entre aspectos positivos e negativos.

Aspectos positivos

Reproduz a vida na era medieval

O jogo é baseado na era medieval, portanto você poderá ter uma idéia de como a população vivia naquela época. Aqui, assim como no período serval, você possui um numero enorme de servos que estão sempre dispostos a seguir suas ordens.

Eles podem virar fazendeiros, cuidando do sustento da aldeia e da obtenção de três recursos diferentes, que servem para construir edifícios e tropas. E no game, tropas será a palavra que poderá salvar sua vida, já que você se verá sob guerras constantes para o domínio total do mapa.

Estratégia ao máximo!

Se você for um jogador que adora um game de pura estratégia, no começo poderá se assustar com a aparente simplicidade de Tribal Wars. Apenas três recursos, algumas tropas com um sistema básico e uma evolução que parece fácil. O problema é que tudo isso só parece.

Constantemente, você se verá com um tipo de recurso faltando, obrigando você então a ter que comercializar com outros jogadores. As guerras, como dito anteriormente, são extremamente constantes, obrigando você a equilibrar construção de tropas com evolução. E em matéria de batalhas, um segundo, sim um segundo, pode ser o tempo que te deixará vivo ou não.

Também você tem que saber a hora certa de expandir seu império, tropas, edifícios, porque um erro pode te desestabilizar muito. Portanto jogadores, caso queiram adentrar no mundo de tw, se preparem para um game pura estratégia com uma interface simples.

TRIBAL Wars

Não, o Tribal não é enfeite. Felizmente, tw possui um sistema avançadíssimo de união de players, as chamadas tribos, onde um grupo de jogadores se une com um único objetivo em comum: Conquistar o mundo.

A tribo pode guerrear comvocê, pode te salvar em momentos difíceis, e o mais importante, no fórum você pode conversar com todos os outros membros, o que torne um jogo simples em um sistema que te deixará com vontade de nunca sair por estar organizando estratégias ou debatendo assuntos importantes nas tribos.

Portanto podemos dizer que tw faz sim juz ao nome, e a tribo é um dos recursos presentes no game mais importante, e que mais te prenderá a atenção. E claro, semana quivém, em minha postagem de dicas, eu irei mostrar a vocês um pequeno guia de como formar e de como localizar uma boa tribo.

Aspectos negativos

Gráficos simples demais

Bom, vocês podem já começar nos xingando, dizendo que tribal wars é um jogo de browser, é gigante e etc. Mas mesmo que você adore tw, tem que admitir que os gráficos deixam um pouco a desejar.

Isso sempre foi um problema, que vem sido corrigido pela InnoGames de tempos em tempos. Sim, tw um dia foi pior, e muito pior. Esperamos que a produtora logo corrija erros como um mapa totalmente estagnado, com aldeias sem possibilidade de customização, onde todas são iguais a todas, e em  sua aldeia só pareça que mora você e mais 5.

O jogo toma seu tempo

Tribal Wars infelizmente é um jogo de ação ininterrupta. Sim 24 horas direto. O que te obriga a estar on praticamente o tempo inteiro.

O modo de férias, onde você deixa um jogador cuidar da sua conta sem necessidade de colocar seus dados, até ajuda, mas não é suficiente. Você pode pensar que exagero, mas chegue a 150 aldeias e me dirá se não é verdade.

Então não entre em tw a não ser que tenha disposição e muito tempo livre.

Vale a pena?

Mesmo com seus pequenos defeitos, tw ainda é um ótimo jogo, e que merece a sua atenção do início ao fim. Portanto, se este game for seu estilo, pode ter certeza que se divertirá. E sempre procure o mundo que esteja com o maior número, porque e o último que saiu e possui jogadores ainda mais fracos. E caso queira adicionar ou perguntar algo, é só comentar. Abraços, fique com o link de registro: http://www.tribalwars.com.br/register.php.

Marcelo da Silva Júnior – Equipe Manual da Tecnologia



Sobre Marcelo Silva

Meu nome é Marcelo, criei esse site com o Lucas há um tempo atrás para poder divulgar minhas ideias sobre os games para o mundo. Após muita pesquisa, anos de trabalho e dedicação, estamos fazendo um ótimo trabalho, e o Manual se tornou uma enorme parte da minha vida.

Deixe uma resposta